Secretaria informa à Justiça que Dárcy Vera não sente mais dores após tratamento médico
Justiça havia solicitado parecer de médicos da SAP após pedido de prisão domiciliar para tratar de problemas de saúde

Secretaria informa à Justiça que Dárcy Vera não sente mais dores após tratamento médico

Ex-prefeita de Ribeirão Preto recebeu alta na última terça, 11, após sofrer com infecção urinária

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo se pronunciou à Justiça sobre o estado de saúde da ex-prefeita de Ribeirão Preto Dárcy Vera, que foi condenada, na última semana, a 18 anos e nove meses de prisão, acusada de envolvimento em esquemas investigados pela Operação Sevandija.

Leia mais:
Após pedido de prisão domiciliar, Justiça determina que Estado avalie saúde de Dárcy
Dárcy tem alta médica de UPA de Taubaté

Há duas semanas, a defesa de Dárcy solicitou que a prisão em regime fechado fosse transformada em regime domiciliar, para tratar de problemas de saúde. O pedido foi feito à 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto, responsável por julgar os casos da Sevandija, investigados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo, e pela Polícia Federal.

No documento, são descritas as medidas que foram adotadas pelos médicos do sistema prisional para o tratamento de saúde da ex-prefeita de Ribeirão Preto, que havia relatado aos médicos problemas de cálculo renal, enfrentado por ela há alguns anos, desde a época que estava à frente do governo ribeirãopretano.

Os médicos da SAP diagnosticaram os problemas de cálculo renal, que, inclusive, levaram à internação de Dárcy na última semana, até receber alta médica na terça-feira, 11. No entanto, após a alta, o médico responsável pelo exame relatou que o tratamento segue por medicação, e que a ex-prefeita não se queixava mais de dores.

O relatório foi juntado ao processo em que Dárcy Vera foi condenada. A Justiça havia solicitado o exame e o parecer médico para decidir qual deveria ser o procedimento adotado em virtude da solicitação da defesa.

 

 


Foto: Reprodução

Compartilhar: