STJ concede liminar em habeas corpus a engenheiro preso pela Sevandija

STJ concede liminar em habeas corpus a engenheiro preso pela Sevandija

Jorge Carlos Amin, da empresa Aegea, foi o segundo beneficiado com a liberdade concedida em terceira instância

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu, nesta quarta-feira, 28, liminar em pedido de habeas corpus impetrado pelo engenheiro civil Jorge Carlos Amin, preso no último  dia 12, acusado de integrar um esquema de corrupção investigado pela Operação Sevandija, organizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Polícia Federal.

No mesmo dia, 12 de setembro, foram presos também o ex-secretário da Casa Civil e dos Esportes, Layr Luchesi Júnior, e o ex-superintendente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto (Coderp), David Mansur Cury.

Jorge Carlos Amin é o segundo beneficiado com liminar em habeas corpus concedido pelo STJ. Também na quarta, o ex-secretário da Educação de Ribeirão Preto, Ângelo Invernizzi Lopes, recebeu o benefício.

O engenheiro, assim como Ângelo Invernizzi, havia tentar liminar no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que negou liminar. Jorge Carlos Amin é membro do Comitê de Avaliação de Projetos da AEGEA S/A, uma das acusadas de participar de licitação fraudulenta no Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão preto (Daerp).


Foto: Divulgação

Compartilhar: