Bem-estar animal promove evento permanente de adoção em Ribeirão Preto
Sheik deu entrada na DBEA no dia 28 de junho

Bem-estar animal promove evento permanente de adoção em Ribeirão Preto

Aproximadamente 70 animais aguardam por um novo lar

Em evento permanente, cerca de 70 animais, entre cães e gatos, estão disponíveis para adoção. Todos castrados, vacinados, vermifugados e microchipados. A ação ocorre no prédio da Divisão de Bem-estar Animal (DBEA) de Ribeirão Preto, órgão ligado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, localizado na avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), 4.255. 

 

Cada animal traz uma história, muitas vezes ligada ao abandono ou maus-tratos, porém com uma imensa capacidade de transformar a vida de seus adotantes, preenchendo a casa com alegria, amor e carinho.

 

É o caso do cachorrinho Sheik, “vira-lata”, que tem aproximadamente dois ou três anos de idade. Ele deu entrada na DBEA no dia 28 de junho, apresentando ferida com miíase (bicheira) na orelha esquerda, mas depois de receber os cuidados da equipe está saudável, lindo e pronto para a adoção.

 

Outro bichinho que esbanja amor é o gatinho Pitombo, de aproximadamente cinco anos, que chegou à Divisão depois de ser resgatado pelos Bombeiros. O gato estava preso na concertina, com vários cortes pelo corpo. Foi necessária a amputação da cauda devido aos ferimento, mas depois de passar por todos os cuidados da equipe da DBEA, já está saudável e pronto para ganhar uma família.

Além de ser uma fonte de alegria e de amor, um animal de estimação é também uma responsabilidade, por isso, a DBEA orienta as pessoas que adotam animais domésticos quanto aos compromissos que terão a partir da adoção.

 

“Um animal precisa de estímulos, carinho, atenção, higiene, alimentação adequada, vacinas, enfim, uma série de cuidados para que possa viver com dignidade”, explica a chefe de Divisão de Bem-estar Animal, Danielle Soares Girolla.

 

Para adotar um dos animais, é necessário ser maior de 18 anos, comparecer ao DBEA munido de CPF, RG e comprovante de endereço atualizado. Quem deseja adotar um cão deve levar uma guia para facilitar a locomoção. Já para adotar um gato, a indicação é levar uma caixa com ventilação, própria para o transporte do animal.

 

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h. Para mais informações, o telefone é (16) 3628-2778.


Foto: Prefeitura CCS

Compartilhar: