Mais de 70 cães e gatos aguardam adoção por um novo lar

Mais de 70 cães e gatos aguardam adoção por um novo lar

Animais da Divisão de Bem-estar Animal da Prefeitura já estão castrados, vacinados, vermifugados e microchipados

A Divisão de Bem-estar Animal (DBEA), ligada à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realiza excepcionalmente neste sábado, 17, das 9h às 14h, em sua sede, na avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), nº4255, um evento de adoção de cães e gatos.

 

De acordo com a chefe da DBEA, Danielle Soares Girolla, 70 animais estão aptos para adoção. Todos estão castrados, vacinados, vermifugados e microchipados. “Temos animais jovens e adultos esperando para serem adotados. É uma oportunidade para o munícipe realizar um ato de amor e responsabilidade”, ressalta.

 

A DBEA realiza a reabilitação dos animais em sofrimento em via públicas e vítimas de atropelamentos, proporcionando o tratamento necessário por um veterinário e equipe devidamente treinada. Os animais sadios e recuperados ficam aptos para adoção, à espera de um novo lar.

 

 

É o caso do cachorrinho Bethoven, que foi resgatado das ruas com fraturas nas duas patas dianteiras e não conseguia se locomover. Hoje se encontra recuperado, se locomove sem dificuldades, corre, brinca e aguarda por um lar cheio de carinho para compartilhar.

 

Entre outras ações, a DBEA foi criada para realizar um trabalho educativo junto à sociedade civil para conscientização do bem-estar animal, promover e conscientizar a população sobre guarda responsável, ou seja, a condição na qual o guardião de um animal e de suas crias, que pode ser seu proprietário ou responsável momentaneamente pela sua guarda, aceita e se compromete a assumir uma série de deveres centrados nas necessidades físicas, biológicas e ambientais do animal, monitorar o nível dos cuidados de cães e gatos, propondo intervenções para diminuir as taxas de abandono, natalidade, morbidade, mortalidade e de renovação das populações de animais.

 

Para a adoção, é necessário apresentação de documento com foto e comprovante de residência. Também é orientado aos adotantes levarem guias, para quem tem interesse por um cãozinho, e caixa de transporte, para quem quer aumentar a família com um gatinho.

 

Para mais informações, o telefone é (16) 3628-2778.


Fotos: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: