Após cancelar participação, Temer deve visitar Agrishow nesta quinta-feira, 3
Nesta quarta-feira, 2, a feira recebeu Ciro e Alckmin

Após cancelar participação, Temer deve visitar Agrishow nesta quinta-feira, 3

Presidente da República havia confirmado presença na abertura, no início da semana, mas cancelou

O presidente da República, Michel Temer (MDB), deve visitar a 25ª edição da Agrishow, em Ribeirão Preto, nesta quinta-feira, 3, no período da manhã. A participação foi informada pela assessoria de imprensa da Presidência da República. Além de Ribeirão Preto, Temer deve passar por Barretos.

O presidente já havia confirmado a participação na abertura da Agrishow, que ocorreu na última segunda-feira, 30 de abril. No entanto, no domingo, 29, a visita foi cancelada com a alegação de que ele teria de voltar a Brasília – já que passou o domingo em São Paulo – para acompanhar votações no Congresso Nacional.

Lembrando que Temer é mais um possível candidato às eleições presidenciais a passar pela Agrishow. Na segunda, a feira foi visitada pelo deputado federal e pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL), nesta quarta-feira, 2, foi o dia de Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT) passarem pelo local.

Além de Temer, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB), que também tem pretensões ao Palácio do Planalto, estará presente.

Ciro e os ‘amigos presidentes’

Em sua passagem pela Agrishow, Ciro Gomes afirmou que o Brasil está no caminho errado e que é preciso mudar. No entanto, ele se esquivou de dizer sobre as negociações de alianças para a disputa do Palácio do Planalto após surgir informações de que ele estaria negociando uma coligação com membros do PT.

“É preciso ter calma, paciência. Essas coisas vão se definir apenas em julho. É preciso esperar o futuro”, afirmou o político, que ainda brincou ao ser questionado sobre a proximidade com outros presidenciáveis. “Eu acabei de chegar a Ribeirão Preto em um voo junto ao Geraldo Alckmin. Até brinquei com ele, e propôs a criação da Associação de Amigos Candidatos a Presidência. Eu sou amigo de quase todos”, disse.


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhar: