Baleia é citado como favorável ao impeachment

Baleia é citado como favorável ao impeachment

Deputado federal com base em Ribeirão Preto não comentou o fato de estar em uma "lista de conspiradores" do Palácio do Planalto

O deputado federal Baleia Rossi, presidente estadual do PMDB, aparece em uma lista que estaria em montagem pelo governo federal dos que são contra e a favor do impeachment. A notícia foi publicada no painel da Folha de S. Paulo, no domingo, dia 13 e repercutiu em redes sociais.

A coluna do jornal paulista denomina a lista de "Excel do impeachment", mas que também aponta apoiadores. O “mapa” é dividido por partido e por Estados e é elaborado com a ajuda de ministros de confiança da presidente Dilma Rousseff (PT). Balei Rossi seria um dos aliados que estariam na lista negra, de apoio ao impedimento da presidente.

A notícia cita ainda que vários cargos do governo federal estariam ligados a Baleia Rossi, que não é apenas o presidente paulista do PMDB, mas político muito próximo ao vice-presidente Michel Temer, presidente nacional da sigla, de quem é afilhado de casamento.

Procurado por duas vezes nesta segunda-feira, por meio de sua assessoria de imprensa, o parlamentar não retornou aos pedidos de entrevista para comentar a “delação” do Palácio do Planalto.

"Apesar de o governo ir mal, nunca conspirei contra ninguém. Não tenho  nenhum cargo e sugiro demitir qualquer um atribuído a mim", respondeu o deputado Baleia Rossi ao Painel da Folha, cuja frase foi publicada no "Tiroteio".

Outros partidos

De acordo com a notícia do Painel da Folha, há também o inverso da moeda, com opositores do governo que são contra o impeachment da presidente. Nesta lista estariam integrantes do Solidariedade (SD), liderado pelo deputado federal Paulinho da Força, do DEM, legenda ligada historicamente ao PSDB e oposição ferrenha ao governo federal.

Revide Online
Fotos: Arquivo Revide

Compartilhar: