Câmara aprova projetos para combater assédio contra mulheres em Ribeirão Preto
Um dos projetos, obriga bares a prestar auxílio para mulheres vítimas de assédio

Câmara aprova projetos para combater assédio contra mulheres em Ribeirão Preto

Foram dois projetos em prol das mulheres e um contra o abuso infantil

A Câmara dos Vereadores de Ribeirão Preto aprovou  nesta quinta-feira, 16, dois projetos que discorrem sobre a violência contra a mulher e um sobre abuso e exploração sexual de adolescentes.

O primeiro, de autoria do vereador Rodrigo Simões (PDT), determina que bares, restaurantes e casa noturnas adotem medidas de auxílio à mulher que se sinta em situação de risco.

O texto estabelece que os locais tenham cartazes fixados nos banheiros femininos e demais ambientes informando a disponibilidade do auxílio. Com isso, os estabelecimentos devem oferecer à mulher o acompanhamento até o carro, ou meio de transporte, ou a comunicação à polícia.

Também de autoria do vereador Rodrigo Simões, foi aprovado o projeto que inclui no calendário oficial de eventos do município, a campanha de conscientização popular sobre o “Agosto Lilás”, o mês de combate à violência contra mulher.

Por fim, também foi votada e aprovada a propositura da vereadora Gláucia Berenice (PSDB), que institui no calendário de eventos o “Maio Laranja”, um mês dedicado à ações voltadas ao combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes no município.


Foto: Allan S. Ribeiro/Câmara Ribeirão

Compartilhar: