Câmara aprova transferência da administração do Bom Pastor para Infraestrutura
Embora projeto tenha sido aprovado com facilidade pelo plenário da Câmara, houve discussão entre os vereadores

Câmara aprova transferência da administração do Bom Pastor para Infraestrutura

Agora, administração do cemitério sai das mãos da Coderp e passa para o município

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto aprovou o projeto enviado pela Administração Municipal para transferir as responsabilidades sobre alguns equipamentos públicos, como o cemitério Bom Pastor, que deixará de ser alçada da Coderp para ser de responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

A lei complementar também faz com que a administração do Mercado Municipal, Calçadão e o Parque Permanente de Exposições fique a cargo da Secretaria de Turismo, e o kartódromo, da Secretaria de Esportes.

Embora tenha sido aprovado com facilidade pelo plenário da Câmara, houve discussão entre os vereadores sobre a necessidade de se criar o cargo de chefe de seção do Cemitério Bom Pastor. O vereador Lincoln Fernandes (PDT) apresentou uma emenda para suprimir esse artigo da lei, porém foi negada, já que os vereadores entenderam que o cargo já existe na Coderp, e que a transferência de responsabilidades entre os órgãos obrigaria a criação na Infraestrutura.

“Concordo que tem de sair das mãos da Coderp que não está dando conta dela. Mas a Câmara está respondendo por ter criado um cargo de assessor de imprensa. Temos que analisar o impacto financeiro”, disse Fernandes ao defender a emenda, lembrando que a Casa responde na justiça a criação do cargo de assessor de imprensa, o que uma ação considerou irregular.

A vereadora Glaucia Berenice (PSDB) defendeu a necessidade do cargo, em razão de ser necessário, já que a função já existe na Coderp e seria transferida para a Infraestrutura. “É uma reivindicação antiga, porque não tem nada a ver com a Coderp, que tem que cuidar do desenvolvimento tecnológico. Esse cargo que está em discussão já existe na Coderp, e se existe lá, tem que existir na Infraestrutura. O cargo vai ser extinto na Coderp, por isso não serão aumentados os custos ao município”, disse a vereadora.

Homenagens

A Câmara também aprovou a criação do nome de ruas em homenagem a dois jovens que morreram em um acidente numa rodovia de Minas Gerais no fim de julho – Raulo Ferraz e Felipe Rocha -, além de ter aprovado, também, a nomeação de uma rua em referência a Geraldo Caramori, fundador da Sorveteria do Geraldo, morto no início de agosto.

Leia mais:
Jovens de Ribeirão Preto morrem em acidente com três vítimas fatais em MG


Foto: Allan Ribeiro/Câmara Ribeirão

Compartilhar: