Câmara Municipal será centro de custos em Ribeirão Preto, diz Simões
Câmara Municipal será centro de custo em Ribeirão Preto

Câmara Municipal será centro de custos em Ribeirão Preto, diz Simões

O presidente da Casa afirma que as medidas são o caminho para que um novo legislativo seja formado

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto, segundo o presidente da Casa, Rodrigo Simões (PDT), será um centro de custos e fiscalização na cidade. O novo chefe do legislativo municipal afirma que as medidas são o caminho para que um novo local seja formado.

A iniciativa espera garantir transparência nos gastos públicos, mostrar a formação de cada assessor parlamentar e ainda fazer um pente-fino em todos os contratos assinados na Legislatura anterior. 

Com as novas medidas, todos os assessores da Câmara terão que ter o nome divulgado, a função, o salário real e a qualificação profissional.

Os gabinetes dos vereadores ainda terão de divulgar todos os gastos para facilitar a fiscalização e redução dos recursos necessários, por exemplo. O presidente fala que todos os contratos estão passando por um pente-fino.

“Não se pode mais tolerar o desrespeito com o dinheiro público. Tomaremos todas estas medidas de transparência para que o Legislativo recupere o crédito com a população. Só assim formaremos uma Nova Câmara”, afirmou Rodrigo Simões.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: