Câmara suspende concurso para investigar denúncias

Câmara suspende concurso para investigar denúncias

Integrantes de Comissão dizem ter recebido denúncias de candidatos sobre falhas em provas; apuração deve ser feita em 30 dias

A comissão especial criada para acompanhar e fiscalizar o concurso público 01/2015 da Câmara Municipal de Ribeirão Preto suspendeu nesta terça-feira, dia 10, os resultados da disputa em função de denúncias recebidas de candidatos.

O pedido de suspensão foi feito pelos vereadores Bertinho Scandiuzzi (PSDB), Marcos Papa (Rede) e Ricardo Silva (PDT), integrantes da comissão, mas foi assinado por todos os vereadores, após uma reunião para discutir o assunto, antes da sessão.

O concurso foi realizado no último dia 1º de novembro para o preenchimento de duas vagas de editor de videotape, quatro radiotelefonistas, um diretor de imagens de TV, três fotógrafos e cinco recepcionistas. Na edição desta terça-feira, o Diário Oficial do Município publicou a relação dos aprovados, com pouco mais de mil nomes. As provas foram aplicadas pela empresa Apta – Assessoria e Consultoria em Concursos Públicos, contratada por licitação.

“Recebemos algumas reclamações, alguns fatos que iremos apurar”, afirmou o vereador Ricardo Silva. “Foram informações a respeito da qualidade das provas, principalmente de português, onde apenas um item do edital foi exigido”, comentou.

O vereador disse que há suspeitas sérias que precisam de investigação. Algumas das denúncias foram feitas por redes sociais. “Os indícios de irregularidades ensejou a suspensão. Vamos apurar, se nada houver de errado o concurso será validado. Caso as suspeitas sejam confirmadas, o concurso será anulado”, disse.

Os integrantes da comissão, no entanto, reafirmaram que neste momento há apenas indícios de irregularidades que dependem de investigação. Antes da suspensão, no entanto, já havia vereadores criticando o concurso e dizendo que muitos dos nomes dos aprovados são conhecidos na Câmara.

Revide Online
Guto Silveira
Fotos: Viviane Mendes / Câmara Municipal

Compartilhar: