Daerp e funcionários chegam a acordo quanto a registro de ponto
Daerp e funcionários chegam a acordo quanto a registro de ponto

Daerp e funcionários chegam a acordo quanto a registro de ponto

Após reunião, funcionários da autarquia voltaram ao trabalho já no início da tarde desta quinta, 26; eles ameaçavam greve caso não houvesse acordo

Após reunião com os servidores do Daerp, o superintendente da autarquia, Afonso Reis Duarte, e representantes do sindicato, no início da tarde desta quinta-feira, 26, ficou definido que alguns pontos de circular publicada pela autarquia, como o registro do ponto, serão revistos.

Os servidores do Daerp realizaram uma paralisação durante a manhã desta quinta, contra a circular, que previa que os pontos dos funcionários deveriam ser batidos obrigatoriamente na entrada do serviço, na saída e volta do almoço, e no fim do expediente. Porém, eles questionaram que isso atrapalharia os trabalhos realizados na rua em bairro distantes, que poderiam não ser concluídos apenas para que o registro fosse feito.

Leia mais:
Funcionários do Daerp ameaçam greve em Ribeirão Preto

Na reunião entre Duarte e os representantes, ficou definido que a obrigatoriedade será restrita apenas para os funcionários que realizam serviços internos no Daerp, e que os servidores que prestam serviço na rua, em obras, por exemplo, poderão concluir os trabalhos, sem necessidade de bater o ponto, por exemplo.

Além disso, os plantões serão feitos mediante necessidade, e as horas-extras continuarão a serem pagas sem restrições, desde que sejam necessárias. O superintendente ainda apontou que será estabelecido mais diálogo entre as partes, para que situações como a desta quinta não voltem ocorrer.

Nesta manhã, os funcionários da autarquia realizaram uma paralisação dos serviços em razão da circular proposta, inclusive ameaçando entrarem em greve caso não haja um acordo. Porém, logo no início da tarde eles voltaram a trabalhar normalmente.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: