Dárcy tem 11º pedido de liberdade negado
Foi a 11ª vez em que a ex-prefeita teve um pedido de habeas corpus para liberdade negado pela justiça

Dárcy tem 11º pedido de liberdade negado

Pedido foi julgado pela 8ª Câmara de Direito Criminal do TJSP, nessa quinta-feira, 15

Pela 11ª vez desde que foi presa preventivamente em maio de 2017, a ex-prefeita de Ribeirão Preto Dárcy Vera teve um pedido de revogação de prisão negado. Desta vez, ela sofreu o revés na 8ª Câmara de Direito Criminal, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Por unanimidade, ou seja, com votos de três desembargadores que compõem a 8ª Câmara, o pedido de habeas corpus foi denegado em sessão de quinta-feira, 15. O mesmo já havia sido negado, anteriormente, pelo desembargador Louri Barbiero, em outubro, e aguardava julgamento pela 8ª Câmara de Direito Criminal.

Em 2018, já é a terceira vez que um pedido de liberdade de Dárcy Vera é negado pela Justiça. Em fevereiro, STJ já havia julgado negativamente uma liminar pedida pela defesa da ex-prefeita. A mesma liminar tinha sido negada pela ministra Laurita Vaz.

Ainda há um pedido de habeas corpus feito pela defesa de Dárcy Vera em trânsito no Supremo Tribunal Federal, que deve ser julgado pela ministra Rosa Weber. Os advogados da ex-prefeita pedem a substituição da prisão por outras medidas cautelares por “possuir a paciente condições pessoais favoráveis”.


Foto: Julio Sian

Compartilhar: