Datena aparece na TV e anuncia desistência de candidatura
Datena havia apresentado a candidatura ao Senado no fim de junho, em coligação do ex-prefeito de São Paulo, João Doria

Datena aparece na TV e anuncia desistência de candidatura

O apresentador nascido em Ribeirão Preto afirmou que ainda não está preparado para a política

O jornalista e apresentador de televisão ribeirãopretano José Luiz Datena desistiu da candidatura ao Senado pelo Estado de São Paulo. Ele concorreria pelo DEM nas eleições de outubro de 2018. Datena entrou no ar para apresentar o seu programa na TV Bandeirantes, nesta segunda-feira, 9, o que inviabiliza a candidatura.

Ele explicou que desistiu da candidatura por se sentir despreparado para a política. Esta é a segunda vez que o apresentador anuncia que disputaria as eleições e desiste em seguida. Em 2016, ele chegou a anunciar a pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo.
 
"É claro que tomar decisão é uma coisa muito difícil, porque é extremamente solitário. Você ouve muita gente, mas quem decide é você", afirmou Datena, no ar, durante o programa.

Datena lançou a candidatura no último dia 27 de junho, ao lado do ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato ao governo estadual, João Doria (PSDB), do Ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD), e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).

Na ocasião, ele criticou a segurança pública no Estado e ainda atacou políticos dizendo que a política no Brasil "está carcomida e podre", além de ter declarado que muitos políticos que fariam parte da coligação estariam bravos com a decisão do apresentador em se candidatar.


Foto: Divulgação

Compartilhar: