Defensores do governo federal realizam manifestação nesta quinta

Defensores do governo federal realizam manifestação nesta quinta

Em Ribeirão Preto, manifestantes se concentrarão em frente ao Theatro Pedro II

Depois de manifestações contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), que aconteceram no último domingo, 16, ocorre nesta quinta-feira, 20, protestos a favor do governo. Em Ribeirão Preto os manifestantes se concentrarão na esplanada do Theatro Pedro II, a partir das 15h.

Durante a manifestação, haverá uma feira com produtos orgânicos produzidos em áreas de assentamentos do MST e será realizado um “coxinhaço”,  quando haverá distribuição de salgadinhos para quem estiver presente ao manifesto.

O “coxinhaço” é em referência ao apelido dado a alguns manifestantes que participaram de protestos, como o do último domingo, que não têm o hábito de se manifestar politicamente fora dos períodos eleitorais ou de grandes manifestações.

Integrantes de movimentos a favor do governo federal ou daqueles que defendem que os resultados das eleições de 2014 sejam respeitados, e acreditam que os protestos como os do último domingo têm caráter “golpista”, por defender o impeachment da presidente da república, mesmo sem comprovação de algum crime cometido pela presidente da República.

O ato tem o apoio de grupos como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), União Nacional dos Estudantes (UNE), Associação Ecológica Pau-Brasil, coletivo Mulheres Negras, e sindicatos, como o dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, além do Partido dos Trabalhadores, representados pelos vereadores Beto Cangussu e Jorge Parada, que também é presidente do Diretório do PT em Ribeirão Preto.

Parada afirma que essa manifestação é para que todas as parcelas da sociedade possam ser ouvidas, para que haja um debate democrático. “Também tem que ouvir quem apoia os direitos trabalhistas, a Petrobras e quem apoia a democracia e quem respeita o resultado das urnas”, defende.

“É uma reação aos propósitos conservadores e antidemocráticos defendidos pela oposição, que tenta fazer uma manobra golpista contra o atual governo”, completou.

Revide Online
Fotos: Ichiro Guerra / Divulgação e arquivo Revide

 

Compartilhar: