Deu na TV 18: Candidatos com mais tempo na TV apresentam novas campanhas
Candidatos com mais tempo na TV apresentam novas campanhas

Deu na TV 18: Candidatos com mais tempo na TV apresentam novas campanhas

João Gandini e Ricardo Silva apresentaram programas no formato ‘pergunta e resposta’; Nogueira investiu em propaganda com cunho emotivo

João Gandini (PSB), Rodrigo Camargo (PTB), Wagner Rodrigues (PCdoB), Duarte Nogueira (PSDB) e Ricardo Silva (PDT) apresentaram peças novas durante o horário eleitoral gratuito desta quinta-feira, 15.

Desemprego

O juiz aposentado João Gandini respondeu a uma pergunta sobre desemprego, feita por uma possível participante do que parece ser um talk Show. “O desemprego é um problema que assombra o país, principalmente neste momento de crise, mas eu não vou ficar parado, vou juntar os programas já existentes, criar outros, para facilitar a aproximação de empresários e trabalhadores”, respondeu o candidato. Na sequência ele promete treinar a mão de obra para o mercado de trabalho. 

Conselhos regionais

Rodrigo Camargo propôs em sua campanha televisiva a criação de conselhos regionais como solução para “os problemas nos bairros”. “Vamos contar com um grande conselho popular para analisar e definir as prioridades de cada região”, frisou.

Para o conselho popular, a proposta do candidato prevê a participação de dois representantes eleitos de cada região da cidade.

Apoio

Wagner Rodrigues (PCdoB) apresentou vídeo com um depoimento de Ricardo Jimenez, durante o lançamento do Fórum Permanente de Movimentos Populares de Ribeirão Preto, realizado na sexta-feira, 9, no Cine Clube Cauim. “O candidato esteve aqui, assinou o documento na íntegra, se comprometendo com as pautas dos movimentos sociais, mostrando sensibilidade que todo administrador público tem que mostrar”, destacou Jimenez.

Em sua fala, Jimenez ainda convoca os ribeirãopretanos para um ato Fora Temer, que será realizado no dia 17 de setembro, às 9 horas, na esplanada do Pedro II. “Os movimentos sociais não aceitarão nenhum direito a menos e nós agradecemos o apoio que foi dado pelo Wagner Rodrigues”, completa.

O programa ainda mostra o vice de Wagner Rodrigues, Fernando Tremura, sabatinando sobre política social com gestão participativa.

Apelo emocional

O candidato Duarte Nogueira (PSDB) apresentou uma campanha em que relembra a trajetória de seu pai, o ex-prefeito de Ribeirão Preto, Antônio Duarte Nogueira.

Em tom emotivo, a produção apresentou as propostas e a trajetória política do candidato. “Lembro de vários momentos com meu pai. De subir a escada da prefeitura, entrar no gabinete dele, andar pelos corredores, via as reuniões. Sabia que coisas importantes estavam acontecendo, mas, eu levava muito mais como uma diversão”, disse.

Como proposta ele se comprometeu a organizar as finanças da cidade, escolher as melhores pessoas, cortar mato, tapar buracos, limpar as praças, iluminar as ruas e ouvir a população.

“Mesmo que eu tenha exercido outros cargos, não há nada mais instigante do que ser prefeito da sua própria cidade, sou filho de prefeito e alimento o sonho de também contribuir com a cidade como meu pai contribuiu”, completou.

Pergunta e resposta

Ricardo Silva (PDT) apresentou um programa parecido com um talk show, recurso que João Gandini tem utilizado em suas campanhas. Na campanha exibida nesta quinta-feira, 15, mulheres aparecem fazendo perguntas ao candidato sobre segurança, educação e saúde.

“A responsabilidade sobre a segurança pública é do Estado, mas a prefeitura pode ajudar. Com vias públicas iluminadas, sem mato alto e ampliação do programa Olhos de Águia, levando câmeras de monitoramento em vias públicas também para os bairros e não apenas em determinadas regiões da cidade”, disse em resposta.

Na sequência ele falou sobre o programa “Escola Total”, que promete ensino em período integral, com merenda boa e atividades extras aos finais de semana.

Sobre a área da saúde, Ricardo Silva diz que conhece cada problema, pois, destaca, é presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde na Câmara. “Estamos apurando muitas irregularidades no setor de saúde. O que estamos propondo são compromissos com pé no chão, atendendo a prevenção à doença, melhorar o acolhimento nas unidades já existentes e principalmente colocar pra funcionar aquilo que existe”, finalizou.

Sem novidades

Candidato pela Rede Sustentabilidade, Fábio Zan mirou sua proposta na área da saúde durante o seu pouco tempo de programa eleitoral. Para Zan, o “orçamento na saúde em Ribeirão é altíssimo” e “precisa ser melhor administrado”.

Edmur Manfrim, candidato a prefeito pelo Partido Verde, reprisou sua campanha onde afirma que, após estudos, detectaram todos os problemas da cidade. “Com isso traçamos as diretrizes para solucioná-los”, frisou.

O PTdoB, que na corrida eleitoral tem Alexandre Sousa como candidato a prefeito de Ribeirão Preto, repetiu o áudio do ex-deputado federal Fernando Chiarelli, preso no dia 2 de agosto.  “Acabo de ser preso por ter feito uma simples manifestação de que a desonestidade impera nesta cidade”, afirma o programa.

O médico Hermenegildo de Martin (PSOL) apresentou em sua campanha em defesa ao Sistema Único de Saúde (SUS). “Existe uma campanha para acabar com a saúde pública de nosso país, nós do PSOL somos a favor do SUS”, destacou.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: