Deu na TV 19: Ricardo Silva volta a fazer denúncia contra Nogueira

Deu na TV 19: Ricardo Silva volta a fazer denúncia contra Nogueira

Candidato critica adversário ao falar de merenda e da lista da operação Lava Jato; tucano fala de seu crescimento em pesquisa eleitoral

Depois de dois dias de calmaria em seu programa eleitoral, o vereador e candidato a prefeito Ricardo Silva (PDT) voltou a atacar adversários, principalmente o deputado federal Duarte Nogueira (PSDB-SP), seu principal adversário na disputa eleitoral pela prefeitura de Ribeirão Preto. As críticas foram na propaganda eleitoral gratuita desta sexta-feira, 16.

Depois de apresentar proposta para manutenção de praças, o candidato denuncia trucagens em que ele aparece carregando a prefeita Dárcy Vera (PSD) nos ombros, na comemoração da vitória dela em 2012, e aponta que mesmo assim (com as denúncias de adversários) venceria as eleições no segundo turno com 44% dos votos válidos. Na pesquisa anterior, de agosto, ele aparecida com 53% e vitória já no primeiro turno.

Ricardo ainda aponta que Nogueria é o mais rejeitado entre os candidatos, com 37%. “É o povo de Ribeirão dizendo não a políticos que aparecem em escândalos da merenda e na lista da Lava Jato”, diz o programa do pedetista.

A sequência da propaganda trouxe o candidato Fábio Zan (Rede) repetindo edições anteriores em que fala de saúde, que tem um orçamento significativo, mas que “precisa ser melhor administrado”. Mesmo com o ex-deputado Fernando Chiarelli já libertado, o programa de Alexandre Sousa (PTdoB) segue repetindo o áudio dele dizendo que foi preso por dizer que a “desonestidade impera nesta cidade”.

O candidato João Gandini (PSB) segue com seu programa de perguntas e respostas e na edição desta sexta-feira falou sobre a falta de creches e sua disposição em resolver o problema, incluindo convênios com a iniciativa privada para atender as crianças que estão sem vagas.

O verde Edmur Manfrin repetiu seu programa onde diz que os problemas já foram levantados e que serão solucionados. Também Rodrigo Camargo (PTB) repetiu programa eleitoral em que fala dos conselhos regionais. “Vamos encurtar a distância entre você e o poder público da cidade”, frisou.

O comunista Wagner Rodrigues apresentou críticas ao presidente Michel Temer e mostrou que a primeira dama Marcela Temer ganhou uma sala no Palácio do Planalto, ao contrário de muitas famílias que nem tem casa para morar. “Eu quero ver esse homem fora da Presidência da República”, diz em referência a Temer e aproveita para convocar para a manifestação neste sábado, a partir das 9h da manhã, na esplanada do Theatro Pedro II.

Duarte Nogueira aproveitou o programa eleitoral para mostrar seu crescimento na pesquisa de intenção de voto, divulgada na noite de quinta-feira, 15, com locutor afirmando que “Nogueira dispara e está tecnicamente empatado em primeiro lugar. Ribeirão já começou a mudar”. O candidato ainda fez uma referência à Operação Sevandija, ao dizer que não haverá em seu governo o cabide de empregos e nem “vereador mandando na prefeitura”.

O programa do tucano ainda apresenta depoimentos de moradores sobre alguns assuntos. Um dos depoimentos é de um eleitor que diz estar a cidade abandonada, sem ninguém para tomar conta e que ele se sente sozinho.

Uma mulher reclama do descaso na saúde. E relata ter passado por nove médicos sem obter um diagnóstico. É a deixa para o tucano divulgar o Ambulatório Médico de Especialidade (AME) da mulher.

Também de saúde comenta o candidato Hermenegildo, que é médico. Ele denuncia que há projetos de desmonte do Sistema Único de Saúde (SUS) e que seu partido, o PSOL, defende a saúde pública. “Saúde é um direito e não um comércio. Para nós do PSOL, saúde é fundamental”.


Imagem: Divulgação

Compartilhar: