Deu na TV 21: Rodrigo Camargo culpa PMDB por ‘desvios’ na Coderp
Rodrigo Camargo culpa PMDB por ‘desvios’ na Coderp

Deu na TV 21: Rodrigo Camargo culpa PMDB por ‘desvios’ na Coderp

Coligado ao PSD, Camargo tenta achar culpado na Operação Sevandija; Ricardo Silva critica Nogueira e promete limpar a Coderp

A propaganda eleitoral gratuita desta segunda-feira, 19, apresentou Rodrigo Camargo (PTB)  tentando afastar o fantasma da Operação Sevandija de sua campanha. O candidato, que tem coligação com o PSD, de Dárcy Vera, culpou o PMDB (que continua no governo da prefeita) pelos desvios que culminaram na abertura da Operação Sevandija.

“Essa operação que desviou milhões em Ribeirão Preto começou lá em 2012, quando o PMDB comandava a Coderp e a Secretaria Municipal de Educação. No nosso projeto de educação não tem catraca, vamos colocar em prática o plano municipal de educação que já foi debatido e redigido por educadores, mas está engavetado”, disse.

Camargo prometeu ainda uma gestão democrática para a área da Educação por meio de votação da comunidade para eleger o diretor e um conselho composto de representantes de professores, alunos e funcionários. “Uma educação humanizada e inclusiva com professores de apoio nas salas”, completou.

Ensino Profissionalizante

A equipe de Duarte Nogueira (PSDB) apresentou uma campanha que tentou atingir eleitores mais jovens. Em sua fala, o candidato prometeu “manter a garotada nos trilhos, no caminho certo, estudando e se preparando para o futuro”.

Com mais gírias, o candidato se referia aos jovens como “molecada”, alegando que eles precisam de estímulo, que será possível através de ensino profissionalizante, esporte, lazer e oportunidades para o crescimento pessoal e profissional.

Nos planos do candidato estão a ampliação da Escola Técnica Estadual (Etec) dos Campos Elíseos e instalação de uma nova unidade em Ribeirão Preto. “Temos ainda que oferecer cursos gratuitos para o Senai, Senac, Sesc e Sebrae pra essa garotada. É assim que vamos construir o futuro de Ribeirão”, destacou Nogueira, que prometeu ainda mais cursos para a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) e para a Escola Municipal Profissionalizante Dr. Celso Charuri .

Palavra do vice e crítica

Ricardo Silva (PDT) abriu espaço para seu vice durante a campanha. A dupla aposta na retomada da credibilidade da cidade para que Ribeirão Preto “dê a volta por cima” para gerar empregos e renda.

Em sua fala Feitosa disse que é preciso combater a corrupção na prefeitura e administrar a cidade como uma grande empresa, com visão profissional e com seriedade.

“Só recuperando essa credibilidade vamos voltar a atrair empresas gerar emprego e rendas para os ribeirãopretanos”, complementou Ricardo.

O candidato pretende ainda implantar um Centro Avançado do Empreendedor para reunir órgãos e repartições responsáveis por alvarás, licenças e registros “para facilitar o caminho de quem quer trazer a sua empresa para Ribeirão Preto empreender e gerar empregos”. Silva promete ainda melhorar a infraestrutura do Distrito Industrial

Crítica

O professor e ex-vereador pelo PV, Gilberto Abreu – atualmente no PDT –, aparece na campanha de Ricardo Silva criticando Duarte Nogueira. Em 2012, ele foi o candidato a vice-prefeito de Duarte Nogueira.

“As denúncias e a oposição que Ricardo tem feito na Câmara desde o seu primeiro dia como vereador é a mesma oposição que eu fazia no primeiro mandato de  Dárcy Vera. Para confundir os eleitores, o Deputado Nogueira inverte os papéis e insinua que a turma da Dárcy está com Ricardo. Enquanto eu e Ricardo lutávamos contra toda esta bandalheira na prefeitura, Nogueira sempre distante de Ribeirão, cuidava de seu mandato de deputado em Brasília”, disse.

Saúde

Fábio Zan (Rede) aposta na saúde preventiva em sua aparição na TV. “Saúde não é só consulta e hospital. É esporte, lazer, cultura. Nossa proposta é prevenir e doença e promover a qualidade de vida”, disse.

Participação da mulher

O juiz aposentado João Gandini (PSB) responde a uma mulher que está na plateia de seu talk show o motivo de ser o único candidato a ter uma candidata mulher. “Como nossas avós, mãe, esposa e irmãs, Cleuza tem um olhar mais sensível para as necessidades das famílias”, afirmou.

Wagner Rodrigues (PCdoB) apresentou apenas um videoclipe com sua música de campanha.

O PTdoB, de Alexandre Souza, assim como o PSOL, de Hermenegildo de Martin e o PV, de Edmur Manfrim, não transmitiram suas propagandas.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: