Deu na TV 3: Com pouca novidade, ‘ética’ pauta terceiro dia de campanhas
Com pouca novidade, ‘Ética’ pauta terceiro dia de campanhas

Deu na TV 3: Com pouca novidade, ‘ética’ pauta terceiro dia de campanhas

Alguns candidatos repetiram campanhas veiculadas no sábado, 27; PCdoB apresentou proposta para a educação infantil e PDT e Rede falaram de ética

O terceiro dia de veiculação das campanhas eleitorais na TV teve poucas novidades apresentadas pelos candidatos. Respectivamente, Duarte Nogueira (PSDB), Ricardo Silva (PDT), Fábio Zan (Rede), Alexandre Souza (PTdoB) e João Gandini (PSB) mantiveram as peças transmitidas no sábado, dia 27.

Nogueira destacou os serviços prestados à cidade enquanto esteve nas secretarias de Habitação e de Logística e Transportes. O candidato prometeu novos cursos para a Fatec, oportunidades de emprego, novo Bom Prato para a região do Hospital das Clínicas, três Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), novas creches, escolas com jornada integral. O candidato criticou ainda a coalisão de partidos “sem afinidades”.

Ricardo Silva abriu seu programa falando sobre a ética e destacou alguns problemas que a cidade enfrenta na ausência da mesma. O candidato prometeu implantar um Conselho Ético Municipal para avaliar, fiscalizar obras e licitações da prefeitura.

Para a área da saúde, Ricardo Silva disse que criará uma Central de Agendamento por telefone, com 60 atendentes. Anunciou também o programa Seu Exame. Uma parceria que fará com clínicas particulares para que elas atendam pelo SUS nos horários em que não funcionam.

Na sequência, Fábio Zan também ressaltou os princípios éticos e destacou a necessidade de uma reflexão constante quanto aos atos políticos para certificar que estão sendo seguidos e indo ao encontro do interesse público.

O PTdoB, do candidato Alexandre Souza, veículou novamente o áudio de Fernando Chiarelli, preso no início dos mês.

João Gandini destacou as suas conquistas e sua infância pobre na periferia até conquistar o seu diploma de Direito e sua vida no judiciário.

Rodrigo Camargo (PTB) afirmou em sua campanha que Ribeirão Preto vai melhorar e que a cidade tem pressa. Ele citou a “velha política de acordos e conchavos”, prometeu melhorar o que a cidade já tem, disse que fará melhorias na administração pública e, com gestão “olho no olho, vai melhorar a vida das pessoas e não dos políticos.

Wagner Rodrigues apresentou propostas e disse que focará na educação infantil. Para melhorar a cidade, ele defendeu a integração das áreas de educação, saúde e assistência social com foco na formação e na valorização do professor.

O candidato Hemengildo de Martin, do PSOL, ainda não estreou na propaganda eleitoral gratuita. Segundo o canidato a vice-prefeito e coordenador da campanha Mário Cortez, o partido está enfrentando problemas técnicos para a gravação dos programas.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: