Deu na TV 9: Candidatos usam Alckmin e Skaf para fortalecerem campanha
Deu na TV 9: Candidatos usam Alckmin e Skaf para fortalecerem campanha

Deu na TV 9: Candidatos usam Alckmin e Skaf para fortalecerem campanha

Com poucas novidades em propaganda eleitoral, candidatos apostam em depoimentos de nomes conhecidos no estado de São Paulo

A propaganda eleitoral gratuita, veiculada na tarde desta quinta-feira, 20, foi praticamente a mesma transmitida em programas anteriores, pautadas por críticas à campanha de adversário e com Geraldo Alckmin (PSDB) e Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e filiado ao PMDB, reforçando apoio aos candidatos ribeirãopretanos.

Alckmin

“Nós temos um candidato preparado. O Nogueira sabe priorizar e sabe que a saúde é a primeira necessidade, vai trabalhar em parceria, melhorar o atendimento à população, encurtar as filas, enfim, vai fazer o que a população mais precisa”, disse o governador Geraldo Alckmin na propaganda.

O candidato a prefeito em Ribeirão Preto pelo PSDB, Duarte Nogueira, completa dizendo que “é assim, com muito trabalho, e o apoio do governador Geraldo Alckmin que melhorará a saúde em Ribeirão Preto”.

No campo das propostas, Nogueira promete aumentar a equipe do programa Saúde da Família, três Ambulatórios Médicos de Especialidade (AME’s) e a implantação de mais três Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), prometidas pelo governo federal.

Skaf

Paulo Skaf aparece na campanha de Ricardo Silva (PDT), reforçando seu apoio e afirmando que mais do que nunca, o Brasil precisa de renovação na política. “Ricardo representa essa renovação aqui em Ribeirão. Tem visão moderna, tem boas propostas, tem gente séria e preparada ao seu lado e o mais importante, acima de tudo, respeita as pessoas”, reforçou.

Distribuição de água

A campanha do pedetista voltou a criticar a proposta de Duarte Nogueira de utilizar água do Rio Pardo, dizendo que todos merecem beber da mesma água – do Aquífero Guarani – alegando ainda que não fará captação no Pardo por entender que a água do aquífero é o suficiente, desde que a distribuição de água em Ribeirão Preto seja feita da maneira certa. “Não temos uma interligação de rede, nós temos subsistemas de água e não um sistema integrado”, aponta Gilberto Abreu responsável pela coordenação e elaboração do plano de governo de Ricardo Silva. O candidato, inclusive, prometeu dar um “choque de gestão” no Departamento de Águas e Esgoto de Ribeirão Preto (DAERP), acabar com cabides de emprego e modernizar a administração.

A promessa do candidato é para a implantação de grandes reservatórios colocados em pontos estratégicos da cidade, que permitirá, segundo Abreu, a criação de um sistema único de distribuição.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: