Eleitores têm dificuldades para usar o e-Título neste domingo, 15

Eleitores têm dificuldades para usar o e-Título neste domingo, 15

TSE explicou que a instabilidade do aplicativo é devido ao alto número de acessos

Eleitores que tentaram usar o aplicativo e-Título neste domingo, 15, de eleições se depararam com alguns problemas. O Tribunal Superior Eleitoral (STE), informou que a instabilidade é devido ao alto número de pessoas acessando a ferramenta.

O aplicativo substitui o título de eleitor impresso e a orientação do tribunal para o eleitor que tiver problemas é tentar acessar novamente após alguns minutos.

Além de ser uma ferramenta que minimiza o contato entre o eleitor e os mesários, o e-Título pode ser usado para quem não está na cidade de votação e pretende justificar a ausência, como no caso da advogada Raquel Lopes, que está tentando justificar desde às 8h30. “Eu voto em Jardinópolis, mas moro em Ribeirão Preto, então preciso justificar a ausência, mas estou tentando desde às 8h30 pelo aplicativo e não consigo”. 

Raquel relatou que instalou a plataforma há duas semanas e que estava funcionando normalmente até então. “Já tentei várias vezes hoje, eles falam da internet, tentei trocar pelo 4G, e cheguei a verificar a internet de casa e a conexão está ótima. Não consigo acessar nada além da primeira página e toda vez que clico para justificar aparece uma mensagem de erro de validação dos dados”, contou.

Até as 8h50 deste domingo, 400 mil eleitores já haviam justificado a ausência por meio do aplicativo, de acordo com números do TSE. O e-título também pode ser usado como documento de identificação nas seções eleitorais.

O tribunal também informou que 12,8 milhões de pessoas baixaram o aplicativo.


Arte Revide

Compartilhar: