Em convenção, PT decide não lançar candidato próprio em Ribeirão Preto
Em convenção, PT decide não lançar candidato próprio em Ribeirão Preto

Em convenção, PT decide não lançar candidato próprio em Ribeirão Preto

Ao todo, 99 filiados votaram pelo apoio ao PC do B no pleito ribeirãopretano em 2016; Nomes já são ventilados para vaga de vice

Os filiados ao PT decidiram que não lançarão candidato próprio para as eleições municipais de Ribeirão Preto neste ano. A decisão foi tomada em reunião executiva do diretório do partido que terminou na noite deste sábado, 2.

Com a definição, o PT participará da chapa do PC do B, que o presidente do diretório municipal petista, vereador Jorge Parada, define como “um grande aliado” nas próximas eleições. O PC do B tem como pré-candidato ao Palácio do Rio Branco o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Wagner Rodrigues.

Os nomes do advogado Ricardo Sobral e do sindicalista Fernando Tremura, são os mais indicados para comporem a chapa de Rodrigues, como vice-prefeito. A definição ainda precisa ser sacramentada em convenção.

Na votação da executiva do partido, 99 filiados optaram por fazer parte da composição dos comunistas, enquanto oito rejeitaram a proposta. Ao todo, 227 filiados estavam aptos a votar. De acordo com fontes ouvidas pelo Portal Revide, houve discordâncias com o resultado, e “pode haver desdobramentos ao longo dos próximos dias”.

No último dia 16 de junho, o jornalista Galeno Amorim, um dos pré-candidatos do partido ao executivo, anunciou a renúncia da candidatura.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: