Grupo de Ribeirão Preto freta ônibus para acompanhar posse de Bolsonaro, em Brasília
Recorde de pessoas em uma posse presidencial foi em 2003, no início do mandato de Luiz Inácio Lula da Silva

Grupo de Ribeirão Preto freta ônibus para acompanhar posse de Bolsonaro, em Brasília

Expectativa do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), do Palácio do Planalto, é de que mais de 250 mil pessoas participem da posse

Um grupo de cerca de 80 pessoas de Ribeirão Preto fretou dois ônibus para acompanhar a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), na próxima terça-feira, 1º de janeiro de 2019, em Brasília. De acordo com o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), do Palácio do Planalto, são esperadas entre 250 mil e 500 mil pessoas na cerimônia.

Leia mais:
Tenor nascido em Sertãozinho canta hino nacional em encontro de Temer e Bolsonaro

Caso o número se confirme, esse seria o recorde para esse tipo de evento, batendo, inclusive, o número de espectadores da posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, em 2003, levou mais de 150 mil pessoas à Esplanada dos Ministérios, de acordo com contagem da Polícia Militar do Distrito Federal, conforma aponta o site Poder360.

Entre os ribeirãopretanos que estarão no evento, está a secretária Regina Santos, que vai enfrentar mais de 10 horas de viagem no ônibus para participar deste momento, que ela acredita ser histórico. Regina conta que o grupo planejava a viagem à Brasília desde o resultado final da eleição, no fim de outubro.

“Nós o apoiamos, fizemos campanha e, nesse momento tão importante, nós temos de estar lá e temos de apoiá-lo. Estamos nesta luta, mesmo. Apesar de ser Réveillon, nós temos de estar, sim. Dar a nossa força. O pessoal tinha até comentado para fazer um bate-volta. Se fosse possível, podíamos passar a virada no ônibus, mas temos de apoiá-lo. Sentimos essa força”, comenta a secretária.

Para não ficar longe da família, Regina planeja levar a filha de 15 anos para acompanhar a posse de Bolsonaro. De acordo com ela, essa é uma oportunidade de passar noções de política para a jovem. “Desde pequena, tem de começar a conhecer um pouco mais e a participar, também, da parte política. Tem de começar agora. Nós estamos com muita esperança e isso está passando para outras pessoas”, completa.

Preparativos

No dia 1º de janeiro, o acesso à Esplanada dos Ministérios, em Brasília, só poderá ser feito a pé, a partir da Rodoviária do Plano Piloto. De acordo com a Agência Brasil, todas as pessoas que estiverem no local serão revistadas pela Polícia Militar. Quem estiver com mochila ou objetos como carrinho de bebê, sprays, fogos de artifício, não poderá ultrapassar a barreira montada pela segurança do evento.


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: