Jorge Roque será o candidato do PT nas eleições municipais

Jorge Roque será o candidato do PT nas eleições municipais

Advogado e cientista social disputará a Prefeitura de Ribeirão Preto pela primeira vez

A Federação Brasil da Esperança - Ribeirão Preto, uma coalizão formada pelos partidos PT, PCdoB e PV, anúnciou Jorge Roque (PT) como pré-candidato à Prefeitura.

 

"Diante do atual cenário político– abrangendo o contexto nacional, estadual e municipal – torna-se cada vez mais claro para nós a necessidade de uma nova direção para a cidade de Ribeirão Preto. Há tempos observamos um estado de estagnação que só pode ser superado por meio de uma abordagem progressista, capaz de enfrentar e superar os desafios significativos que nossa cidade enfrenta. É com base nesse entendimento que anunciamos o lançamento de uma pré-candidatura originada de nossa Federação. Após cuidadosa deliberação, escolhemos o companheiro Jorge Roque para representar nossa coalizão na disputa pela Prefeitura de Ribeirão Preto no ano de 2024. Jorge Roque, atual Presidente do PT-RP, é uma figura profundamente vinculada às lutas populares e aos direitos dos trabalhadores, representando assim os ideais e valores que defendemos", declarou a federação em nota.

 

Jorge Augusto Roque Souza, filiou-se ao PT em 2018, é cientista social e advogado. Cursou Ciências Sociais na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), período no qual militou no movimento estudantil, sendo coordenador-geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) em 2002. Especializou-se em Ciência Política na mesma Universidade e, após, formou-se em Direito pelo Centro Universitário Moura Lacerda. Fez também mestrado em direito pela Universidade de São Paulo (USP), na área de filosofia do direito. Atual Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Preto - mandato: 2019 - 202

 

Em 2020, Antônio Alberto Machado foi o candidato do PT no município. Ele ficou sexto lugar, com 6,8% dos votos válidos. Em 2016, o PT teve Fernando Tremura em uma chapa com o PCdoB, ocupando a oitava colocação, com 2,18% dos votos válidos.


Foto: Divulgação

Compartilhar: