Justiça barra candidatura de candidato a vice pelo PMN, em Ribeirão Preto

Justiça barra candidatura de candidato a vice pelo PMN, em Ribeirão Preto

Marco Silveira, vice de Gérsio Baptista (PMN), possui domicílio eleitoral em Jardinópolis

O  juiz Lúcio Alberto Eneas da Silva Ferreira, da 108ª Zona Eleitoral de Ribeirão Preto, barrou a candidatura de Marco Silveira, vice na chapa de Gérsio Baptista (PMN), na disputa pela Prefeitura. 

Segundo a decisão, o candidato não possui domicílio eleitoral em Ribeirão Preto, sendo eleitor no município de Jardinópolis. Além disso, ainda segundo o juiz, Silveira ainda não estava filiado ao PMN quando realizou o registro da candidatura.

"Considerando a inviabilidade da chapa majoritária em virtude de não existir candidato a vice-prefeito apto, determino a imediata atualização do sistema Cand, tornando o PMN inapto (indeferido) para concorrer nas eleições municipais de 2020 em Ribeirão Preto", escreve o juiz.

Procurado, Gérsio Baptista declarou que o vice não conseguiu mudar o domicílio eleitoral em decorrência da pandemia e que já procura um novo vice. "O grande problema que aconteceu é que a Justiça Eleitoral não atendeu durante a pandemia. Em fevereiro, ele [Silveira] entrou com a documentação, mas já entramos na justiça e estamos substituindo", declarou Baptista.

Situação complicada

Além do vice, a candidatura de Gérsio Baptista também se encontra impugnada, no momento. Segundo decisão do mesmo juiz, a candidatura foi impugnada porque a prestação de contas nas eleições de 2018 ainda não foram julgadas. Na ocasião, Baptista concorreu para o cargo de deputado federal, e também teve a candidatura barrada. 

O pedido de impugnação partiu do Ministério Público Eleitoral e de um vereador. O candidato afirmou que já prepara um recurso contra a decisão. "Já está sendo providenciado um recurso. Vou para cima", garantiu.


Foto: Divulgação

Compartilhar: