Justiça barra candidatura de Vanderley Caixe (PC do B), em Ribeirão Preto

Justiça barra candidatura de Vanderley Caixe (PC do B), em Ribeirão Preto

Assessoria do candidato informou que houve um problema no envio da documentação, mas que o problema será resolvido em breve

Nesta quinta-feira, 22, a o juiz Lúcio Alberto Eneas da Silva Ferreira, da 108ª zona Eleitoral de Ribeirão Preto, indeferiu o pedido de registro de candidatura de Vanderley Caixe (PC do B) para a disputa pela Prefeitura.

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral, na quarta-feira, 21, os candidatos Rodrigo Junqueira (PSL) e Gérsio Baptista (PMN) também tiveram as candidaturas barradas. Ambos informaram que irão recorrer da decisão.

Segundo o magistrado, Caixe não todos os documentos exigidos pela legislação eleitoral para que o cadastro seja concluído da candidatura seja concluído. 

Por meio de nota, a assessoria do candidato garantiu que entrará com um recurso contra a decisão.

"A coordenação da campanha informa que foi necessária a substituição de um dos documentos exigidos ao registro da candidatura (Certidão Estadual de 1° Grau). Recebida a nova via, a documentação foi encaminhada imediatamente ao Cartório Eleitoral responsável e o status da candidatura deve ser revertido em breve", informou. 

Situação

No momento, sete candidaturas foram deferidas, ou seja, aprovadas. São elas: Coronel Usai (PRTB), Cris Bezerra (MDB), Duarte Nogueira (PSDB), Emilson Roveri (Rede), Machado (PT), Mauro Inácio (PSOL) e Suely Vilela. O candidato Fernando Chiarelli (Patriota), ainda aguardam a decisão da Justiça.   No momento, justiça analisa se Chiarelli pode ou não ser enquadrado na lei da Ficha Limpa.

Leia mais:

Gersio Baptista e Rodrigo Junqueira têm as candidaturas impugnadas pelo TSE
 


Foto: Arquivo pessoal

Compartilhar: