Justiça eleitoral indefere candidatura de Chiarelli

Justiça eleitoral indefere candidatura de Chiarelli

Registro do candidato à prefeitura de Ribeirão pelo Patriota foi barrado neste domingo, 25; defesa informa que situação será regularizada em breve

Justiça Eleitoral indeferiu, neste domingo, 25, a candidatura de Fernando Chiarelli (Patriotas) à prefeitura de Ribeirão Preto.

Segundo a decisão, Chiarelli não pagou uma multa por conta de uma condenação da própria Justiça Eleitoral e, por isso, está com os direitos políticos suspensos. 

“Reconheço que o requerente está com os Direitos Políticos suspensos, por conta do não pagamento de multa criminal, conforme exposto acima, e consequentemente, INDEFIRO o pedido de registro da candidatura do candidato FERNANDO CHIARELLI, pelo PATRIOTA (51), para concorrer à eleição majoritária (cargo de Prefeito) no município de Ribeirão Preto-SP”, afirma o juiz.

Segundo a assessoria do candidato, o departamento jurídico da campanha acompanha a situação desde o início. O comitê de Chiarelli também informou que a multa já está paga e que a Justiça Eleitoral deverá validar a candidatura em breve. "Chiarelli é candidato a prefeito, pode ficar tranquilo", declarou a assessoria. 

Além de Chiarelli, já são quatro candidatos impugnados nas eleições de Ribeirão. Dos 11 candidatos inscritos, Rodrigo Junqueira (PSL), Vanderlei Caixe (PCdoB) e Gérsio Baptista (PMN) também foram indeferidas pelo Judiciário.


Foto: Divulgação

Compartilhar: