Lincoln Fernandes desiste da candidatura a prefeito de Ribeirão Preto

Lincoln Fernandes desiste da candidatura a prefeito de Ribeirão Preto

Vereador e presidente da Câmara Municipal buscava nome para vice e não conseguiu montar forte oposição

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Lincoln Fernandes (PDT), desistiu da candidatura a prefeito de Ribeirão Preto nesta sexta-feira, 18.

A candidatura de Fernandes para as eleições municipais foi oficializada no dia 12 de setembro, durante convenção do partido. 

Ele irá tentar a reeleição na Câmara. Lincoln ainda não tinha um nome para vice na chapa e alegou que falta de consenso entre a oposição ao prefeito Duarte Nogueira (PSDB) foi o motivo da desistência. "Não se constrói sozinho um Projeto de Prefeitura de última hora", diz a nota.

O deputado federal Ricardo Silva (PSB) e o juiz aposentado João Gandini (MDB) também já haviam anunciado a desistência na corrida eleitoral para a prefeitura.

Lincoln disse, em nota publicada nas redes sociais, que irá disputar a eleição como candidato à reeleição e que pretende continuar na oposição ao prefeito Duarte Nogueira (PSDB). “Entendo que ainda posso contribuir muito com o crescimento da cidade como vereador combativo e independente. É uma decisão difícil, porém de extrema responsabilidade”.

Veja a nota publicada nas redes sociais:

"Como vereador Presidente da Câmara de Ribeirão Preto, tenho minha responsabilidade institucional, agradeço aos milhares de amigos e incentivadores que gostariam que eu fosse candidato a prefeito , já nessa eleição, em primeiro mandato. Não faltaram esforços para unir a oposição nos últimos dias, pelo menos de minha parte. Entendo que ainda posso contribuir muito com o crescimento da cidade como vereador combativo e independente. É uma decisão difícil, porém de extrema responsabilidade. Em um ano de eleições atípicas, não se constrói sozinho um Projeto de Prefeitura de última hora."

 


Foto: Reprodução Facebook

Compartilhar: