MBL terá telão e som para acompanhar votação do Senado

MBL terá telão e som para acompanhar votação do Senado

Manifestantes favoráveis ao impeachment vão se concentrar no cruzamento das avenidas João Fiúsa e Presidente Vargas; também haverá ônibus para Brasília

O Movimento Brasil Limpo (MBL), de Ribeirão Preto, marcou para a tarde desta quarta-feira, 11, uma “comemoração” do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) cuja votação de prosseguimento do processo acontece no Senado a partir das 9h da manhã.

Segundo Marcos Spínola de Castro, um dos coordenadores do MBL, a previsão é iniciar a concentração por volta de 16h, no cruzamento das avenidas João Fiúsa e Presidente Vargas, na zona Sul, e permanecer no local até por volta de meia noite.

No local será instalado um telão e haverá caminhões de som para reprodução de discursos e da votação que estará em curso no Senado. Também haverá um ônibus do movimento que levará manifestantes para Brasília. A previsão é sair de Ribeirão preto às 6h da manhã e chegar à capital federal às 18h.

“Faremos a comemoração da retomada do Brasil. Vamos comemorar o fim de tudo que queremos que acabe”, diz Spínola de Castro. Mas ele garante que não bloqueará o trânsito das avenidas em horário comercial. “Vamos barrar o mínimo possível, para que as pessoas continuem com o direito de ir e vir”, aponta.

Antes das 18h, segundo o coordenador do MBL, apenas o cruzamento das duas avenidas será fechado para a montagem da manifestação. Depois das 18h, dependendo da quantidade de pessoas, o bloqueio poderá atingir mais espaço das avenidas. “A expectativa que temos é da participação de mil pessoas”, afirma.

Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: