Na Fenasucro, Doria faz acusações contra governador Marcio França, que rebate
Ambos estão na disputa pelo governo do Estado de São Paulo

Na Fenasucro, Doria faz acusações contra governador Marcio França, que rebate

Ex-prefeito de São Paulo participou do primeiro dia da feira, realizada em Sertãozinho

Em visita à Fenasucro, que começou nesta terça-feira, 21, em Sertãozinho, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, o ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB), que é candidato ao governo do Estado, acusou o governador Márcio França (PSB), que concorre à reeleição, de usar a máquina pública para realizar campanha.

Doria afirma que França teria usado servidores para atacar pontos abordados no plano de governo do Tucano, o que, na visão dele, seria uso da máquina pública.

“O nosso candidato a vice, o Rodrigo Garcia, denunciou que o Márcio França usa a estrutura do Palácio dos Bandeirantes para fazer política. Isso é proibido por lei. Isso é crime eleitoral”, declarou Doria ao ser questionado pela reportagem.

“Eu recomendo que ele [França] comece a governar. Há cinco meses que ele não governa, só faz campanha, usando, inclusive, o Palácio dos Bandeirantes, a estrutura e os servidores públicos para fazer campanha eleitoral. Está na hora de começar a governar. Se ele demorar um pouco mais, acaba o governo, e a partir de 1º de janeiro, estará desempregado”, concluiu o ex-prefeito de São Paulo.

Já Márcio França, também nesta terça, respondeu ao Doria, e disse que o adversário o tem atacado diariamente. “É criar mais um factoide. É igual a cracolândia. Se ele concentrasse um pouco em evitar esse tipo de polêmica, talvez evitasse de cair todo dia na pesquisa”, comentou o governador em ato de campanha na Grande São Paulo.

França afirma que a servidora que Doria acusa de fazer campanha para a reeleição é uma secretária que é membro do PSDB, e que atua junto à Secretaria de Governo, encabeçada por Saulo de Castro, que é do mesmo partido.

Pesquisa

Ainda na Fenasucro, João Doria comentou a respeito da pesquisa eleitoral para o Governo Estadual divulgada pelo Ibope nessa segunda-feira, 20. Ele declarou que os levantamentos têm sido bons, por ele estar na liderança. Doria está empatado tecnicamente com Paulo Skaf (MDB), que, de acordo com a pesquisa, com 20% a 18% das intenções de voto, respectivamente. Márcio França é o terceiro, com 5%, à frente de Luiz Marinho, do PT.

“A pesquisa para nós tem sido boa. Há cinco meses nós estamos liderando. Mas o mais importante acontece no dia 7 de outubro, e as mudanças que podem ter na sensibilidade do eleitorado é a partir da pesquisa eleitoral. Daí para frente elas podem mostrar as tendências”, disse.

 


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: