Nogueira viaja à Portugal pela Frente Nacional dos Prefeitos

Nogueira viaja à Portugal pela Frente Nacional dos Prefeitos

Reuniões ocorrem até a sexta-feira, 14

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), está em Portugal em uma missão da Frente Nacional dos Prefeitos.

 

Como vice-presidente de Relações com o Congresso pela FNP e um dos seis prefeitos do Brasil que formam a delegação, Nogueira acompanha a missão que tem por objetivo conhecer o desenvolvimento das cidades portuguesas. As agendas permitem o acesso a cases, debate de projetos sobre gestão pública e o contato com lideranças políticas do país.
 

 

Inovação, governança eletrônica, mobilidade e políticas ambientais de Portugal serão temas das visitas da comitiva que acontecem até esta sexta-feira, dia 14.

 

A comissão designada pela FNP está sendo recebida pela Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP). O grupo conta ainda com os prefeitos de Maceió (AL), João Henrique Caldas; de Maringá (PR), Ulisses Maia; de Osasco (SP), Rogério Lins; e de Candeias (BA), Dr. Pitágoras. A comitiva passará pelas cidades portuguesas de Matosinhos, Guimarães, Braga, Aveiro e Porto.

 

Do outro lado do Atlântico

 

Enquanto isso, em Ribeirão Preto, servidores municipais entraram em greve por reajuste no salário. Os trabalhadores anunciaram greve nas atividades nesta segunda-feira, 10.

 

Um ato convocado pelo Sindicato de Servidores Municipais de Ribeirão Preto ocupou a Rua Américo Brasiliense, no Centro, em frente à Prefeitura. 

 

Pouco mais de um mês depois do governo anunciar o aumento em 49% do salário do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais, foi divulgado que o reajuste salarial para os servidores públicos seria de 6%. O funcionalismo municipal não aceitou a proposta e solicita 16% de reajuste.

 

Leia mais:
Servidores municipais anunciam greve em Ribeirão Preto

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: