Obras da Câmara devem começar nesta semana

Obras da Câmara devem começar nesta semana

Anexo a ser construído terá 27 gabinetes com banheiros para os vereadores e assessores, ao custo de R$ 6,8 milhões

As obras de construção do anexo da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, que terá 27 novos gabinetes e nova estrutura para a TV Câmara, podem ter início ainda nesta semana.

A licitação vencida pela Cedro - Construtora e Incorporadora Ltda., por R$ 6.862.512,82, já tem parecer jurídico favorável e deve ser homologada e adjudicada até quinta-feira, quando poderá ser publicada no diário Oficial do Município.

Segundo Milton Scavazzini Júnior, Coordenador Administrativo da Câmara, falta apenas a avaliação da Comissão de Auditoria para que ocorra a homologação. Depois de publicada a homologação, o presidente Walter Gomes (PR) pode assinar a Ordem de Serviço.

A Comissão de Auditoria é formada pelos vereadores André Luiz da Silva (PCdoB), Bebé (PSD), Jorge Parada (PT) e Samuel Zanferdini (PMDB). “Os quatro devem assinar o processo até quarta-feira e aí publicaremos a homologação”, disse Scavazzini nesta segunda-feira, 27.

A ampliação do prédio do Legislativo é questionada por vereadores de oposição, que entendem não ser este o momento para a realização das obras, em função do momento de dificuldades vivido pelo país e pelo município.

Walter Gomes contesta e diz que o dinheiro da Câmara é repassado pela Prefeitura de qualquer forma e que pode ser gasto de acordo com o entendimento dos vereadores. Ele também argumenta as obras vão melhorar o atendimento à população que procura a Câmara pelos próximos 50 anos.

Os 27 gabinetes a serem construídos terão banheiro exclusivo para os vereadores e outro para assessores. Hoje a Câmara tem 22 gabinetes, um deles improvisado ao lado da sala da assessoria de imprensa e cada um deles tem um banheiro para o vereador. Os gabinetes são construídos por divisórias.

Revide On-line
Fotos: Divulgação e Arquivo Revide

Compartilhar: