Prefeitura de Ribeirão define nova data para pagamento dos servidores
Prefeitura de Ribeirão Preto define nova data para pagamento dos servidores

Prefeitura de Ribeirão define nova data para pagamento dos servidores

Decreto do prefeito Duarte Nogueira estipula que os salários serão pagos no quinto dia útil do mês, para aliviar o fluxo de caixa do município

Foi publicado no Diário Oficial de Ribeirão Preto desta sexta-feira, 3, decreto do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) que fixa o pagamento dos salários dos servidores municipais para o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido, em razão da sobrecarga do fluxo de caixa do município.

O decreto atinge os salários dos funcionários ativos, sujeitos ao regime estatutário e de servidores contratados sob o regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) da Administração Direta, autarquias municipais, fundações municipais e empresas de economia mista, como a Transerp. A medida também revoga o decreto em vigor, de 1999, que ordenava a ordem atual de pagamentos.

O decreto é justificado pela sobrecarga de encargos e compromissos que comprometem o fluxo de caixa no final de cada mês e considera que outras prefeituras aplicam o mesmo sistema para pagamento.

A medida já havia sido anunciada ao longo da semana pelo prefeito, e desagradou o sindicato dos Servidores Municipais, que, em nota, havia repudiado a medida. A entidade informa que entrará na justiça para tentar reverter a situação.


Foto: Marcos Santos/ USP Imagens

Compartilhar: