PRTB, Patriota, PSOL e Rede oficializam candidatos a prefeito, em Ribeirão Preto 

PRTB, Patriota, PSOL e Rede oficializam candidatos a prefeito, em Ribeirão Preto 

Luis Henrique Usai, Fernando Chiarelli, Mauro Inácio e Emilson Roveri entram oficialmente na disputa pela Prefeitura

Mais quatro partidos confirmaram os candidatos à vaga de prefeito de Ribeirão Preto nas eleições municipais de 2020: PRTB, Patriota, PSOL e Rede.

O nome escolhido pelo PRTB foi o do coronel da reserva da Polícia Militar, Luís Henrique Usai. Essa é a primeira vez que Usai disputa um cargo no Executivo.

O coronel reformado terá a professora aposentada Sueli Albanize como candidata ao cargo de vice-prefeita. Sueli foi professora da rede pública por três décadas e também integra o PRTB. A chapa "Ribeirão Próspera e Harmônica" não tem outros partidos coligados.

O Patriota indicou e ex-deputado, Fernando Chiarelli para disputar o cargo. Chiarelli já foi vereador em Ribeirão Preto entre 1993 e 1995, além de ocupar o cargo de deputado federal entre 2009 e 2011. Chiraelli Já tentou a vaga de prefeito em duas ocasiões, em 2004 e 2012, ficando na quarta posição em ambas. 

Como vice, Chiarelli terá o companheiro de partido, Valter Vanzo Júnior. O candidato é sargento aposentado da Polícia Militar. A chapa recebeu o nome de "Chiarelli Mito" e não conta com a coligação de outros partidos.

O professor de história Mauro Inácio será o candidato pelo PSOL, em Ribeirão Preto. Inácio já concorreu nas eleições municipais em 2008 e 2012, ficando em quinto e sexto lugar, respectivamente.

Para a vaga de vice, o PSOL escolheu a assistente social Mayra Ribeiro. A chapa recebeu o nome de “Ribeirão para a maioria” e não contará com partidos coligados. 

Por fim, o Rede Sustentabilidade indicou o engenheiro Emilson Roveri para a disputa. Roveri já disputou em 2012, ficando na quinta posição, com cinco mil votos válidos. E também disputou a eleição de 2000, mas como vice de Dácio Campos, que acabou em quarto lugar. 

A chapa "Ribeirão Moderna, Mais Alegre e Menos Desigual" ainda conta com o advogado Luiz Henrique Mariano, também do Rede, como vice. A chapa também não fez coligação com outras legendas.
 


Foto: Reprodução Redes sociais

Compartilhar: