Resultado de auditoria do prédio anexo da Câmara deve sair em 60 dias
Resultado de auditoria do prédio anexo da Câmara Municipal deve sair em 60 dias

Resultado de auditoria do prédio anexo da Câmara deve sair em 60 dias

CPI que investiga irregularidades na construção do prédio fez análise na construção, nesta quinta, 2

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Ribeirão Preto contou com uma análise de um especialista em estrutura, da Universidade de São Paulo, a respeito das obras da construção do prédio anexo a Câmara, nesta quinta-feira, 2. A CPI que apura irregularidades na construção do prédio recebeu o especialista José Elias Laier, que comanda os trabalhos.

Os vereadores investigam a construção do prédio, que mesmo não concluído já consumiu mais de R$ 6,4 milhões, dos R$ 6,8 milhões previstos no projeto. A estrutura também não teve prevista a construção de rampas de acesso, escadas e de tubulação de ar-condicionado, por exemplo. Além disso, a obra não está perto de ser concluída e a construtora responsável pede que o contrato tenha um aditivo e mais recursos sejam disponibilizados.

Laier percorreu toda a construção e fez as primeiras análises, além de ter verificado a documentação referente à obra, inclusive do processo licitatório, e conversou com representantes da construtora Cedro, responsável pela obra, que também acompanharam a diligência.

O professor explicou que o trabalho agora será confrontar a documentação do processo licitatório e o que realmente foi feito pela construtora, para apontar se ocorreu erros no projeto ou na execução. A previsão é de que a auditoria fique pronta em 60 dias.

Na primeira análise, o professor estranhou o fato de a obra estar parada, já que ela é pré-moldada. “Normalmente, se adota o sistema pré-moldado por causa da urgência, para que ganhe agilidade. Temos que saber qual é o real motivo para a paralisação”, afirmou.


Foto: Câmara Ribeirão Preto – Banco de imagens

Compartilhar: