Ribeirão Preto já tem 365 candidatos a vereador registrados

Ribeirão Preto já tem 365 candidatos a vereador registrados

Prazo para os partidos realizarem os pedidos de registro de candidatura para as Eleições 2020 termina nesse sábado, 26

 

*Notícia atulizada às 20h25 para inclusão de informações.

Ribeirão Preto já tem, até esta sexta-feira, 25, o registro de 365 candidaturas para o cargo de vereador e dez para prefeito. O prazo para os partidos políticos e coligações realizarem os pedidos de registro de candidatura para as Eleições 2020 termina nesse sábado, 26.

As informações foram extraídas do site de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCand) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os 365 candidatos a vereadores representam 16 partidos. São eles: 

Cidadania (24)
DEM (32)
MDB (32)
Novo (14)
Patriota (26)
PCB (1)
PDT (20)
PL (33)
Podemos (20)
PSB (33)
PSD (23)
PSDB (33)
PSL (20)
PSOL (13)
PT (33)
Rede (8)

A relação, até agora, está em 16,5 candidatos por vaga. Serão eleitos neste ano 22 vereadores em Ribeirão Preto.  

Até o momento, dez candidatos a prefeito registraram oficialmente a candidatura e aparecem na plataforma DivulgaCand: Fernando Chiarelli (Patriota), Luis Henrique Usai (PRTB), Cris Bezerra (MDB), Duarte Nogueira (PSDB), Antônio Alberto Machado (PT), Mauro Inácio (PSOL), Rodrigo Junqueira (PSL), Suely Vilela (PSB), Gersio Batista (PMN) e Emílson Roveri (Rede)

Vanderley Caixe (PC do B) também foi lançado em convenção e deve ter sua candidatura registrada nas próximas horas.

Todos os pedidos de candidatura para prefeito, vice-prefeito e vereador podem ser consultados no DivulgaCand. Por meio do sistema, é possível visualizar o nome e a foto do candidato, partido político ao qual é filiado, lista de bens declarados e documentos apresentados, além da situação do candidato: se o pedido aguarda julgamento, se foi considerado apto ou inapto para concorrer.

Os partidos políticos e coligações que ainda não fizeram seus pedidos devem apresentá-los à Justiça Eleitoral até às 8h do dia 26 de setembro pela internet ou até às 19h do mesmo dia presencialmente. Os pedidos, assim como a ata da convenção partidária, devem ser enviados por meio do sistema CANDex, que pode ser baixado pelo site do TSE.

Leia mais:

Confira os candidatos já oficializados à Prefeitura de Ribeirão para as eleições
 


Imagem: Revide

Compartilhar: