Ribeirão Preto já tem três candidatos a prefeito e dois a vice-prefeito

Ribeirão Preto já tem três candidatos a prefeito e dois a vice-prefeito

Convenções também escolheram 80 candidatos a vereador de cinco partidos diferentes; novas definições majoritárias saem no sábado

Com as convenções do final de semana, Ribeirão Preto já soma três candidatos a prefeito e dois a vice. Também estão escolhidos 80 candidatos a vereador. São duas coligações e uma chapa pura, envolvendo cinco partidos diferentes.

Estão oficializados como candidatos a prefeito o sindicalista Wagner Rodrigues (PCdoB), presidente licenciado do Sindicato dos Servidores Municipais, o advogado e radialista Rodrigo Camargo (PTB) e o médico José Hermenegildo de Martin (PSOL).

Concorrerão a vice prefeito o advogado Fernando Tremura (PT) em coligação com o PCdoB, e o empresário João Braz (PSOL), na chapa de Hermenegildo. O PSD ainda indicará o candidato a vice na chapa encabeçada pelo PTB. O PT, primeiro partido a fazer sua convenção na sexta-feira, 22, anunciou 19 candidatos a vereador. O PCdoB lançou 22. No domingo, o PTB lançou 17 e o PSD, 9, enquanto o PSOL escolheu 13 nomes.

Dos três candidatos a prefeito, Wagner Rodrigues e Hermenegildo disputaram eleições partidárias. Rodrigues foi candidato a deputado estadual em 2014 e obteve 5.814 votos. Já Hermenegildo foi candidato a vereador, em 2012, o segundo mais votado do PDT, com 731 votos.

Rodrigo Camargo estreia na disputa eleitoral, assim como os dois candidatos a vice-prefeito.

A próxima coligação para lançamento de candidato a prefeito e vice será no sábado, 30, na Câmara Municipal. O PSDB e o PPS lançarão o deputado federal Duarte Nogueira a prefeito e o promotor Carlos Cezar Barbosa a vice.

Novos nomes

O PSB e o PHS, que podem lançar o juiz aposentado João Gandini e o ex-deputado federal Corauci Sobrinho, respectivamente, fazem convenções nos dias 1 e 2 de agosto. Os dois, no entanto, ainda podem participar de alguma coligação.

A Rede Sustentabilidade, que deve lançar o empresário Fábio Zan a prefeito, ainda não definiu a data de sua convenção e nem seu candidato a vice. O PDT, que tem como pré-candidato o vereador Ricardo Silva, marcou sua convenção para o último dia permitido pela Justiça eleitoral; 5 de agosto.


Fotos: Gabriele Maulim e Divulgação

Compartilhar: