Ribeirão Preto terá quase 600 candidatos a vereador e nove a prefeito

Ribeirão Preto terá quase 600 candidatos a vereador e nove a prefeito

Número de pedidos de registro só apareceu nesta quarta-feira, 17, no site do Tribunal Superior Eleitoral

Ribeirão Preto deverá ter mais de 550 candidatos a vereador no próximo dia 2 de outubro, quando nove candidatos disputam a sucessão da prefeita Dárcy Vera (PSD). O site do Tribunal Superior Eleitoral só disponibilizou na noite desta quarta-feira, 17, os números dos pedidos de registro.

Para o mandato de vereador o TSE registra 576 pedidos de registros, enquanto confirma nove pedidos de candidatos a prefeito e nove de vice-prefeito. O total representa 21,33 candidatos para cada vaga de vereador. A partir de 2017 serão 27 cadeiras. Os números, no entanto, podem aumentar com o pedido de mais registros, ou reduzir em caso de desistência ou de negativa de registro, já que todos estão aguardando julgamento.

A ordem de divulgação dos nomes obedece à forma como aparecerão na urna. Assim, por ordem alfabética, aparecem Alexandre Sousa (PTdoB), Doutor Hermenegildo (PSOL), Duarte Nogueira (PSDB), Fábio Zan (Rede Sustentabilidade), Gandini (PSB), Professor Edmur (PV), Ricardo Silva (PDT), Rodrigo Camargo (PTB) e Wagner Rodrigues (PCdoB).

Juntamente com os nomes, o eleitor poderá também conferir a relação de bens dos candidatos e a prestação de contas de campanha, assim como os nomes dos candidatos a vice-prefeito, também com as informações a respeito de escolaridade, profissão, bens etc.

Além dos partidos dos candidatos, o TSE também divulga o nome das coligações formadas. São cinco: Juntos Vamos Mudar Ribeirão, liderada pelo candidato Duarte Nogueira, Ribeirão Somos Nós, que tem como candidato Fábio Zan, Ribeirão Levada a Sério, Ricardo Silva, Ribeirão de Verdade, Rodrigo Camargo, e Nossa Cidade, Wagner Rodrigues. Os outros quatro candidatos não têm coligações.


Foto: Divulgação / Câmara Municipal

Compartilhar: