Ribeirãopretanos voltam a protestar nesta quinta-feira, 17

Ribeirãopretanos voltam a protestar nesta quinta-feira, 17

Manifestação acontece novamente na Zona Sul da cidade; Também houve ato solene no Fórum de Ribeirão Preto

Os últimos acontecimentos políticos voltam a movimentar Ribeirão Preto no fim da tarde desta quinta-feira, 17. Um ato solene no Fórum reuniu representantes da Justiça. Enquanto isso, no cruzamento das avenidas Presidente Vargas e João Fiúsa, manifestantes voltam a se reunir pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).



A iniciativa do Fórum Estadual de Ribeirão Preto é motivada, segundo o órgão, pelo "agravo às instituições por parte de figuras públicas através de questionamentos ou críticas à legitimidade e autonomia da Justiça brasileira". Em nota enviada, o órgão ressalta que a instituição Justiça é soberana e não está em questionamento sua legitimidade ou autonomia.

O diretor do Fórum, juiz Paulo César Gentille, disse que a classe jurídica vem sendo constrangida em escala vertiginosa. "Estamos todos precupados. O sistema de Justiça vem sendo atacado de forma despudorada", afirmou. 

A ação contou com apoio da AARP-Associação dos Advogados de Ribeirão Preto, presidida pelo advogado Daniel Rondi, convoca toda a advocacia, Ministério Público e Judiciário para um desagravo aos tribunais superiores, à advocacia, OAB e à Constituição Federal. Também participou o presidente da 12ª subseccao da OAB, Domingos Stocco.

Nas ruas

Enquanto isso, no cruzamento das avenidas Presidente Vargas e João Fiúsa, manifestantes começam a se aglomerar para protesto contra a presidente Dilma. A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte no município, fecha o tráfego em parte da via.
 

Fotos: Guto Silveira e Leonardo Santos

 

 

Compartilhar: