Ribeirãpretanos participam de ato em Brasília

Ribeirãpretanos participam de ato em Brasília

Grupo de Ribeirão preto foi à capital federal participar do protocolo do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff

Integrantes do grupo Brasil Limpo, de ribeirão Preto, participaram nesta quarta-feira, dia 27, das manifestações e do protocolo do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Eles viajaram toda a noite de terça para quarta-feira, na ida, e na noite seguinte para a volta.

“Fomos exitosos na nossa mobilização de revolta, indignação e a atitude de fazer acontecer nossos protestos”, disse o engenheiro e empresário Marcos Spínola de Casto, um dos integrantes do grupo que participou de todas as atividades.

“Fomos 45 de Ribeirão Preto, de ônibus e avião, e pegamos em Uberlândia, mais dois mineiros brasileiros que levamos juntos aos protestos”, afirmou. Em Brasília, os ribeirãopretanos participaram de caminhada juntamente com outros grupos que foram protestar, entre eles os participantes da Marcha pela Liberade, do grupo Braisl Livre, que caminhou de São Paulo a Brasília.

Outro integrante da comitiva ribeirãopretana, o arquiteto Fernando Rivabem, fez um relato de todas as atividades desenvolvidas durante todo o dia, cobrou maior divulgação da imprensa e criticou lideranças políticas que não deram a devida atenção aos manifestantes.

“Alguém viu alguma coisa significativa nos jornais ou noticiário, além de notícias tímidas e fragmentadas? Eu fico mais uma vez indignado. É repulsiva a conduta dos nossos órgãos de imprensa”, escreveu Rivabem em uma rede social.

Também reclamou do maior partido de oposição no Congresso Nacional, o PSDB. “É repulsiva também a postura do PSDB, na pessoa de seu presidente, senador Aécio Neves, que se comprometeu com os meninos (do Brasil Livre), assim como todos partidos de oposição, a recebê-los e apoiá-los no pedido de impeachment, e nem ao menos compareceu na recepção, além de "boicotá-los", uma semana antes, recuando mais uma vez num momento tão importante”, se manifestou.

Ele também comemorou a mobilização do grupo de Ribeirão Preto. “O Brasil Limpo de Ribeirão Preto estava lá, com seus guerreiros, e mais uma vez mostramos nossa força e lealdade com outros grupos, com os corajosos meninos do MBL e principalmente com os objetivos e propósitos de nossa luta”.

Os integrantes da Marcha pela Liberdade foram recebidos pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), juntamente com deputados da oposição, que recebeu o pedido de impeachment da presidente.

Revide On-line
Fotos: Divulgação Grupo Brasil Limpo

Compartilhar: