Seis candidatos derrotados nas eleições ganham cargos na Prefeitura de Ribeirão Preto

Seis candidatos derrotados nas eleições ganham cargos na Prefeitura de Ribeirão Preto

Entre os indicados estão três ex-vereadores da base governista

Seis candidatos ao cargo de vereador que não conseguiram se eleger nas eleições de 2020 ganharam cargos na administração municipal de Ribeirão Preto. Dentre os indicados estão três ex-vereadores que compuseram a base governista de Duarte Nogueira (PSDB) na Câmara.

O ex-líder do governo, André Trindade (DEM), recebeu a Secretaria do Esporte. Na mesma pasta, também foi alocado o ex-vereador Fabiano Guimarães (DEM), para exercer a função de assistente do secretário.

O último ex-vereador a conseguir uma vaga foi Rodrigo Simões (PSDB). Ele irá assumir o comando da Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto (Fortec). Simões iniciou a legislatura passada no PDT, mas migrou para o PSDB durante o mandato. 

Ainda no PSDB, outros três candidatos que não conseguiram se eleger receberam cargos. O engenheiro e diretor do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) , Carlos Eduardo Alencastre (PSDB) recebeu a pasta da Infraestrutura.

Ana Paula Gentile (PSDB), comandará o Procon, no lugar de Feres Junqueira. Ana Paula é empresária, jornalista, bacharel em Direito com especialização em compliance e no cumprimento da lei anticorrupção. 

Por fim, na Secretaria de Assistência Social, sai Guido Desinde Filho e entra Renata Corrêa Gregoldo (PSDB), que já foi presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto.

Confira a quantidade votos recebidos por cada candidato:

André Trindade (DEM): 2.079 votos

Fabiano Guimarães (DEM): 1.846 votos

Rodrigo Simões (PSDB): 2.704

Carlos Alencastre (PSDB): 782 votos

Ana Paula Gentile (PSDB): 1.114 votos

Renata Corrêa (PSDB): 1.067 votos


Foto: Câmara Ribeirão Preto

Compartilhar: