Suspensão de vereadores tem comemoração com fogos de artifício

Suspensão de vereadores tem comemoração com fogos de artifício

Grupo de manifestantes também foi à Câmara, mas chegou bem depois do fim da sessão; PM e GCM foram acionadas

Integrantes do grupo Troque Todos, que critica ação dos vereadores de Ribeirão Preto e dfende a renovação total no legislativo, soltaram fogos de artifício ontem nas proximidades da Câmara, em comemoração à suspensão de 13 vereadores da base aliada da prefeita Dárcy Vera (PSD), suspeitos de participar de um esquema de corrupção.

No momento da manifestação motoristas que passavam pelo local acionavam a buzina de seus veículos e alguns até pararam para apoiar a comemoração. Os fogos foram acionados um a um por dois manifestantes, já que não havia equipamento para a queima coletiva dos fogos.

Paulo Lourenço, administrador do grupo no Facebook, apesar da comemoração, disse ter vergonha de morar em uma cidade que registra um escândalo deste porte. “É ruim ter que vir aqui comemorar por esse motivo”, disse.

Ele também comentou não ter ficado surpreso com a suspensão dos vereadores. “Não me surpreendi com os nomes (dos suspensos) nem com os fatos. Já estamos alertando a tempo para possíveis irregularidades, mas como não temos provas nem indício só podemos alertar”, comentou.

Já depois de a sessão ter sido encerrada, um grupo que protestava contra o governo do presidente Michel Temer (PMDB) foi até à Câmara também protestar contra as possíveis fraudes que ocorrem em Ribeirão Preto com possível participação dos vereadores investigados. A Polícia MIlitar e a Guarda Municipal foram chamadas para evitar que os manifestantes invadissem o prédio.

Um assessor de vereador que pediu para não ser identificado disse que os manifestantes chegaram a invadir o estacionamento e bateram em portas e janelas do prédio. Eles também teriam prometido voltar na terça-feira, dia 6.


Fotos: Guto Silveira e Divulgação

Compartilhar: