Testemunhas e advogada de Dárcy Vera faltam a audiência na OAB
Testemunhas e advogada de Dárcy Vera faltam audiência na OAB

Testemunhas e advogada de Dárcy Vera faltam a audiência na OAB

A reunião da Comissão Especial Processante, que julga a ex-prefeita, ocorreu na manhã desta quinta-feira, 23

Em audiência da CEP (Comissão Especial Processante), na manhã desta quinta-feira, 23, que define o julgamento da ex-prefeita Dárcy Vera, 10 testemunhas faltaram. A advogada de Dárcy, Cláudia Seixas, também não compareceu à sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Ribeirão Preto.

A alegação das testemunhas é de que não foram notificadas a tempo. O presidente da CEP, Fabiano Guimarães, diz que a notificação das testemunhas é de responsabilidade da defesa segundo o Código do Processo Civil.

Os integrantes da CEP e o Departamento Jurídico da Câmara vão decidir se a reunião será remarcada. As oitivas seriam realizadas na OAB porque a ex-prefeita está proibida de entrar em prédios públicos.

“Os membros não aceitaram o cancelamento da audiência. A comissão respeitou os procedimentos legais. Este assunto tem de ser resolvido logo. Serão cinco dias úteis para que as alegações sejam processadas e o relatório final seja desenvolvido para que ela possa ser julgada. A sociedade precisa dessa resposta e é nossa obrigação tirar tudo a limpo”, diz Guimarães.

Darcy é acusada de ter participado em um esquema de desvio de verbas públicas do Executivo, em Ribeirão. A CEP foi aberta desde que a prefeita foi afastada pela Polícia Federal, na Operação Sevandija.
 


Foto: Acervo Revide

Compartilhar: