TRE-SP acata recurso de Lincoln Fernandes e Ricardo Silva e reverte condenação de 1ª instância
Perda de direitos políticos de Ricardo Silva e cassação de mandato de Lincoln Fernandes foram revertidas

TRE-SP acata recurso de Lincoln Fernandes e Ricardo Silva e reverte condenação de 1ª instância

Decisão foi por unanimidade, nessa segunda-feira, 19

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) acatou o recurso das defesas do vereador de Ribeirão Preto Lincoln Fernandes e do candidato derrotado nas eleições municipais de 2016 Ricardo Silva, ambos do PDT, contra a decisão da Justiça de Ribeirão Preto, que cassou o mandato de Fernandes e os direitos políticos de Ricardo.

A sentença foi proferida nessa segunda-feira, 19, com a retomada do julgamento do recurso que estava paralisado desde o fim do mês de janeiro, quando um dos juízes optou por dar vista ao processo, para ter mais tempo para analisá-lo.

O juiz relator dos recursos, Manuel Marcelino, havia dado provimento às alegações das defesas, anteriormente, considerando improcedente a ação julgada em 1ª instância.

Fernandes havia tido o mandato de vereador cassado em 1ª instância após o juiz da 1ª Vara Cível de Ribeirão Preto considerar que ele e Ricardo Silva utilizaram indevidamente meios de comunicação para se promoverem nas eleições municipais de 2016. Silva havia perdido os direitos políticos, porém, ao entrarem com recurso, eles foram mantidos.


Fotos: Arquivo Revide e reprodução Facebook

Compartilhar: