Vice-presidente da República e governador de SP confirmam presença no 65º Congresso de Municípios, em Ribeirão Preto

Vice-presidente da República e governador de SP confirmam presença no 65º Congresso de Municípios, em Ribeirão Preto

Tarcísio de Freitas deverá abrir o evento, no dia 9; Geraldo Alckmin participará da cerimônia de encerramento, no dia 11

Na tarde dessa terça-feira, 4, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, confirmou a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin e do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, no 65º Congresso Estadual dos Municípios. Com o tema “Município Forte, País Desenvolvido”, o evento ocorrerá entre os dias 9 a 11 de maio, no Centro de Eventos Taiwan. 

 

O governador de São Paulo deverá abrir o evento, às 11h do dia 9. Já o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, participará da cerimônia de encerramento, às 18h do dia 11. 

 

O Congresso reunirá gestores públicos municipais, estaduais e federais para discutir soluções imediatas aplicáveis nas cidades. A última vez que Ribeirão Preto sediou o evento foi em 1981, durante a gestão do então prefeito Antônio Duarte Nogueira, pai do atual prefeito. 

 

Segundo ele, o congresso é uma grande oportunidade para debater soluções políticas e administrativas às cidades. “Trazer esses dirigentes de várias esferas para a nossa cidade, num mesmo foro, é a oportunidade de a gente trocar ideias e soluções exitosas para a administração municipal”, afirmou Nogueira.

 

Além de debates sobre temas como inteligência fiscal, participação das mulheres na política, saúde, educação, turismo e outros, serão destacados exemplos de boas práticas administrativas e cursos de formação.

 

O Congresso contará ainda com um espaço de feira e exposições, onde serão apresentados produtos e soluções de interesse dos municípios, como equipamentos de saúde e segurança, tecnologias para melhorar a gestão pública, soluções de transporte e mobilidade urbana, entre outros.

 

Outra novidade deste ano será a criação do Prêmio Franco Montoro, que premiará os cinco municípios paulistas com melhor pontuação num ranking próprio, que considera os aspectos Sociais, Fiscais e de Gestão, com base nos dados públicos ofertados.

 

A Associação Paulista de Municípios é uma das mais antigas associações de representação dos municípios, criada em 1948. As inscrições gratuitas para o 65º Congresso Estadual de Municípios já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.apaulista.org.br, onde também está disponível a programação completa do evento.


Fotos: Reprodução Facebook

Compartilhar: