Presidente do PSD pode disputar sucessão de Dárcy Vera

Presidente do PSD pode disputar sucessão de Dárcy Vera

Com dois cargos importantes no governo, ex-secretário municipal não descarta a possibilidade; Zanferdini deve se filiar ao partido, mas para disputar a reeleição

O ex-secretário da Administração de Ribeirão Preto Marco Antonio dos Santos, presidente da Comissão Provisória do PSD, pode deixar o governo para disputar a sucessão da prefeita Dárcy Vera (PSD). Informações do meio político dão conta que ele deve deixar as funções que ocupa no governo no próximo mês, dentro do prazo de desincompatibilização.

Marco Antonio, que está no governo desde o início do primeiro mandato da prefeita, em 2009, é hoje superintendente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto (Coderp) e do Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp).

Ele ainda não garante que sairá do governo, mas assegura não pode dizer não a uma candidatura, caso seja necessário. “O partido não vai ficar sem um nome na eleição. Se for o meu nome, que seja. Caso tenha que deixar o governo, o faço pelo partido”, disse Marco Antonio na tarde desta sexta-feira, 5, pouco antes de sair de férias por dez dias.

O principal nome em discussão no partido é o do vereador Samuel Zanferdini (PMDB), que deve se filiar à legenda em março, quando se permite a troca partidária. Ele admite que as conversações com o PSD estão praticamente finalizadas e que o presidente nacional da sigla, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, garantiu ele pode ser candidato a prefeito ou à reeleição de vereador.

“Neste momento não tenho vontade de ser candidato a prefeito. Estou em uma transição partidária e sem qualquer estrutura. Preciso me preparar um pouco mais”, afirmou Zanferdini, praticamente descartando a disputa pela Prefeitura, apesar de considerar que o partido tem boa estrutura e o quarto maior tempo de propaganda eleitoral na TV.

Como faz há tempos, Marco Antonio reafirma que o partido disputará a eleição com candidato próprio e que o nome de Zanferdini é hoje o mais forte dentro do partido. “Em todas as decisões internas é o nome dele que é o de consenso, além de ele ter o apoio de 12 vereadores da bancada governista. Isto nãop é qualquer coisa”.

O presidente local do PSD até salienta que o partido tem outros bons nomes e chega a citar o do ex-secretário de Governo Jamil Albuquerque, mas a decisão recairá mesmo entre ele e Zanferdini. Caso o vereador mantenha a decisão pela reeleição, o nome estará definido.

Foto: Ibraim Leão e Mateus Ferreira/Divulgação

Compartilhar: