14 motivos para você conhecer e se apaixonar por Recife
A Capital de Pernambuco é o local ideal para as próximas férias; a cidade se destaca por suas atrações culturais e festividades

14 motivos para você conhecer e se apaixonar por Recife

Veja algumas dicas para quem deseja visitar uma das cidades mais belas do nordeste

14 motivos para você conhecer e se apaixonar por Recife

Em parceria com a Expedia Brasil, o Portal Revide desenvolveu um conteúdo especial com dicas sobre uma das cidades mais queridas do País: Recife, em Pernambuco. Um dos destinos mais procurados para as férias, a cidade é considerada a capital da criatividade e a porta de entrada do Nordeste brasileiro, além de ser também o primeiro polo gastronômico da região.

Para quem ama passear por um lugar cercado por história, cultura, praias, uma culinária saborosa, pessoas receptivas e aventuras, Recife é o destino certo. A cidade se destaca por suas manifestações culturais e as festividades, além dos parques, museus, igrejas barrocas, diversas construções históricas e passeios incríveis, que aguardam os visitantes.

O centro deste município é um dos destaques turísticos da cidade. Os bairros do Recife, de Santo Antônio, de São José, da Boa Vista e de Santo Amaro abrigam galerias, museus e diversos espaços culturais para os turistas conhecerem todos os encantos e maravilhas desta linda cidade. Outras locais que despertam o interesse dos visitantes são Jaqueira, Casa Forte, Poço da Panela, Espinheiro, Ponte d'Uchoa, Graças e Derby.

Agora, confira 14 motivos para você conhecer e se apaixonar pela Capital de Pernambuco:

Conheça Recife

1. Recife Antigo do Coração

Em Recife, os finais de semana se tornam ainda mais especiais com o programa Recife Antigo do Coração. Aos domingos, o bairro do Recife se transforma em um grande parque a céu aberto. Além disso, no último domingo de cada mês, a programação é reforçada, com a montagem de quatro polos: infantil, cultural, esportivo e do samba.

2. Sensibilização Turística do Recife

O programa de Sensibilização Turística do Recife oferece passeios gratuitos de catamarã, bicicleta, caminhadas e muito mais. Para participar, é necessário se inscrever nas sextas-feiras que antecedem os passeios pelo site do projeto. Além disso, os interessados podem acompanhar todas as novidades e agenda de passeios pelo Facebook.

3. La Ursa Tours

A La Ursa Tours é a primeira a oferecer passeios regulares de bicicleta pelo Recife. A ideia é que seus viajantes saibam, entendam e compartilhem as coisas da cidade de maneira mais original e verdadeira possível. Mais informações podem ser vistas aqui.

4. Catamaran Tours 

A Catamaran Tours oferece passeios náuticos em Pernambuco há 30 anos. Pioneira no segmento na região, em Recife eles contam com diversos roteiros incríveis em pleno coração da capital pernambucana, como Catamaran Assombrado, Ilha De Deus, Piratas do Capibaribe, Recife e seus Bairros e Recife e suas Pontes. Para mais informações, acesse o Facebook da empresa.

5. Mergulho 
 
Além de todos lugares lindos que Recife traz, a cidade também é conhecida como a "Capital Brasileira dos Naufrágios". Por isso, atrai mergulhadores de todo o mundo por sua rica vida marinha e suas águas calmas e cristalinas com temperaturas próximas dos 30°C. A empresa “Aquáticos Centro de Mergulho” oferece este serviço.  

6. Roteiro assombrado

Recife possui um roteiro turístico chamado "Recife Mal Assombrado", no qual o visitante conhecerá monumentos como a Cruz do Patrão, que segundo a tradição é o local mais mal-assombrado da cidade.

7. Praia da “Boa Viagem”

Na capital pernambucana é Boa Viagem a grande campeã de visitas. A praia é extensa e tem uma coloração esverdeada, com famosas piscinas naturais na maré baixa. O mar, na grande maioria das vezes, é tranquilo devido à proteção dos arrecifes. Apesar de bonita e com excelente estrutura, fica o lembrete de ter cuidado ao entrar na água, pois a área está sujeita a ataques de tubarões.

Gastronomia 

8. Bar Central

O Bar Central já foi premiado pelo melhor happy hour de Recife. O local conta com um cardápio com diversas receitas árabes clássicas. Mais informações aqui.

9. Camarada Camarão

O Camarada Camarão é uma ótima pedida para quem é fã de frutos do mar. O local também conta com opções vegetarianas, moqueca e camarão ao molho de quatro queijos. No restaurante você encontra os pratos de camarão mais bem servidos da cidade. Mais informações podem ser vistas aqui.

10. Castelus 

O restaurante Castelus é um dos mais belos de Recife. O local conta com uma culinária regional e contemporânea, perfeito para quem quer experimentar os sabores da capital pernambucana.  Veja mais informações aqui.

11. O Pátio Café & Cozinha

O Pátio Café & Cozinha conta com um ambiente confortável. O cardápio é diversificado e perfeito para quem quer aproveitar uma boa culinária e doces maravilhosos. Confira mais informações aqui.

Onde ficar? 

12. Hotel Boa Viagem Praia

O Hotel Boa Viagem Praia tem uma excelente localização e está à beira-mar da Praia de Boa Viagem, a cinco minutos do Shopping Center Recife e próximo a diversos bares e restaurantes, aliando urbanização à beleza da praia.

13. Marante Plaza Hotel

Localizado em um dos melhores trechos da praia de Boa Viagem, o Marante Plaza Hotel está próximo ao centro do Recife e a 50 metros de um excelente polo gastronômico da cidade.

14. Golden Park Recife

O Golden Park Recife Boa Viagem conta com uma vista privilegiada do mar. A localização estratégica permite que o visitante fique próximo de tudo o que precisa.

Na Expedia você encontra diversas opções de hotéis em Recife e arredores

Há muito mais para vivenciar

Além desses locais, há muito o que se conhecer em Recife. Há milhares de pontos turísticos, restaurantes e hotéis para quem deseja passar uns dias na cidade. Por isso, a prefeitura do município conta com um portal com várias informações sobre esta cidade maravilhosa. 


Fotos: Fotos Públicas/ Embratur/ Portal Copa

Compartilhar: