Fórum de Lideranças Femininas do Pereira Advogados agrada e emociona público
Público durante o evento

Fórum de Lideranças Femininas do Pereira Advogados agrada e emociona público

Abordando temas importantes, como carreira e burnout, a troca entre palestrantes e ouvintes foi um momento marcante do evento

Aconteceu no último dia 14 de setembro, o 2º Fórum de Lideranças Femininas de Ribeirão Preto, organizado pelo escritório Pereira Advogados. Tendo como tema central a saúde mental da mulher, o evento contou com a participação de Jaciani Rizziolli e de Jeniffer Pereira da Silva Perussi falando sobre a mente do corpo.



 

Segundo a advogada Cárita Carizzi, o evento teve feedback positivo e ótima receptividade. "Uma empresa é formada por pessoas e quando a mesma não se preocupa com seus colaboradores, deixando tempo e espaço mental para que elas se dediquem com mais equilíbrio ao trabalho, não adianta achar que estes profissionais vão conseguir crescer", destacou Cárita. Ainda de acordo com ela, ter um ambiente de trabalho saudável, com aspectos bem estabelecidos, ajuda no desenvolvimento positivo dos profissionais. 



 

Jaciani, em sua fala, mostrou dados sobre a saúde mental da mulher, bem como das dificuldades femininas para chegarem a cargos de lideranças e se manterem neles. Ela exemplifica que, enquanto se tem uma mulher chegando ao cargo de alta liderança, proporcionalmente duas estão saindo. Isso se dá por diversas funções que a figura feminina carrega na sociedade, tais como o cuidados com os filhos e familiares, além de adaptação de projeto de vida. 



 

Já Jeniffer abordou técnicas terapêuticas para o resgate da atenção e do equilíbrio de vida profissional e pessoal, o que reflete diretamente na saúde física e mental. Ela exemplificou contando uma história de vida, pois em um trabalho anterior ela passou por um burnout, o que a fez se afastar do trabalho, tendo a necessidade de se reconstruir pessoalmente e profissionalmente. "Esse problema de saúde mental que apareceu no trabalho acabou refletindo em todas as áreas da vida dela", comentou Cárita que disse que, neste momento, foi criada uma grande conexão das mulheres que estavam na plateia, uma vez que se identificaram com a sobrecarga que enfrentam na vida. 



 

Para as próximas edições, o formato será mantido, uma vez que a receptividade foi positiva. "A ideia é que o próximo a gente consiga divulgar com mais antecedência para atingirmos mais pessoas. Ainda estamos analisando o tema da próxima edição de acordo com o retorno que estamos recebendo do público", finalizou a advogada. 

 


Foto: Luan Porto

Galeria de imagens

Compartilhar: