Eliane Cantanhêde realiza palestra em Ribeirão Preto nesta quinta, 22
Eliane Cantanhêde realiza palestra em Ribeirão Preto nesta quinta, 22

Eliane Cantanhêde realiza palestra em Ribeirão Preto nesta quinta, 22

Evento faz parte das comemorações dos 30 anos da Revista Revide; tema da conversa será “As perspectivas que se abrem para o Brasil”

Nesta quinta-feira, 22, às 19h, a jornalista Eliane Cantanhêde, colunista do jornal “O Estado de S. Paulo” e comentarista do telejornal “GloboNews Em Pauta” e das rádios Estadão e Metrópole, realizará a palestra “As perspectivas que se abrem para o Brasil”, no Theatro Pedro II – Auditório Meira Jr.

A jornalista se formou pela Universidade de Brasília (UnB) e começou a trabalhar aos 19 anos de idade. Segundo Eliane, isso aconteceu no terceiro semestre da graduação, quando um formando desistiu da vaga de um estágio no Jornal do Brasil, e um professor a indicou para o trabalho. “O aprendizado seria de três meses, mas foi renovado por mais três. Depois, acabei sendo contratada, ainda estudante. Na época o diploma não era obrigatório e, quando me formei, já era jornalista profissional, com carteira assinada”, comenta sobre a sua entrada no mercado de trabalho.

Eliane afirma que passou por várias áreas de cobertura em sua carreira. Ainda estudante, aproveitou os primeiros anos para fazer cursos introdutórios de economia, direito, ciências sociais e relações internacionais. “Como repórter passei por diversas áreas de cobertura, como educação, saúde, igreja, índios e militares, até descobrir que tudo é política. Quando voltei para o Jornal do Brasil, depois de oito anos na revista Veja, virei repórter de política, assumi a coordenação de política, ganhei minha primeira coluna e, no final, fui chefe de redação na sucursal de Brasília. Peguei gosto e nunca mais deixei de ser colunista, até ser, mais adiante, comentarista de rádios e tevês”, diz.

Ela relembra que enfrentou vários desafios em sua trajetória jornalística. Em sua carreira, cobriu o fim da ditadura militar, as Diretas Já, a vitória e a morte de Tancredo Neves, governo Sarney, Constituinte, primeiras eleições diretas, impeachment do Collor, entre outros. “Sempre trabalhei muito, intensamente, com a sensação de estar vivendo o dia a dia da história, de dentro dela”, conta Eliane.

O evento faz parte das comemorações dos 30 anos da Revista Revide. A entrada será liberada em troca de dois litros de leite integral que serão destinados à Casinha Azul. A retirada do convite pode ser feita na Revide, localizada na Rua Heitor Chiarello, 882, das 9h às 18h.

Serviço
Palestra “As perspectivas que se abrem para o Brasil”, com a jornalista Eliane Cantanhêde
Quando:
Nesta quinta-feira, 22 de setembro, às 19h.
Onde: Theatro Pedro II – Auditório Meira Junior
Quanto: dois litros de leite integral que serão doados a Casinha Azul


Foto: Reprodução Facebook

Compartilhar: