Encontros marcados
Encontros marcados

Encontros marcados

Dando sequência à série de encontros promovidos em celebração aos 30 anos da Revide, já estão confirmados Jairo Marques, em julho, e Milton Jung e Leny Kyrillos, em agosto

Desde o início do ano, a Revide vem promovendo encontros mensais comemorativos ao seu aniversário de 30 anos. Com essa iniciativa, já trouxe grandes nomes do jornalismo brasileiro, como José Luiz Datena, Heraldo Pereira e Marcelo Canellas para palestras gratuitas. Os encontros promovem, ainda, a arrecadação de alimentos e itens de higiene para doação a entidades filantrópicas da cidade. Dessa forma, a Revide possibilita ao público estar próximo desses profissionais, compartilhar suas experiências e ouvir suas opiniões sobre temas relevantes da atualidade. A revista ainda contribui para a discussão sobre o futuro da comunicação, área em que atua.

Para o segundo semestre, já estão confirmadas as participações do jornalista da Folha de S. Paulo, Jairo Marques, que fará, no dia 26 de julho, o lançamento do seu livro “Malacabado” em Ribeirão Preto. No mês seguinte, no dia 19 de agosto, o jornalista Milton Jung e a fonoaudióloga Leny Kyrillos farão um talkshow para lançar a obra “Comunicar para Liderar”.

Malacabado

No encontro para o lançamento ao público ribeirãopretano de seu livro, o jornalista Jairo Marques pretende instigar a reflexão sobre os comportamentos diante da diversidade física, sensorial e intelectual. O profissional irá mostrar o quanto o desconhecimento, o preconceito e a falta de cidadania podem afetar diretamente a qualidade de vida, a dignidade e as oportunidades do outro. “Ter uma deficiência não é um castigo, um desígnio divino, é uma condição que pede instrumentos diferentes para interagir com o mundo”, afirma Jairo. 

Sua intenção é compartilhar com o público os caminhos que o levaram a chegar ao conceito de "Malacabado", uma mistura de provocação, brincadeira e chamada para a reflexão. “Falarei sobre como é desafiador ‘chegar lá’ pilotando uma cadeira de rodas, tanto porque nosso país deixa de lado a inclusão e a acessibilidade, quanto porque a sociedade ainda não acolhe a diversidade com verdade e com humanidade”, sentencia o jornalista.

A palestra acontece no dia 26 de julho, às 19h, na Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP). O convite será trocado por 2 litros de leite, que serão doados ao Núcleo Dom Bosco, entidade que atende a comunidade do Parque Ribeirão Preto.

Comunicar para Liderar

No dia 19 de agosto, o jornalista, radialista e palestrante Milton Ferretti Jung Júnior e a fonoaudióloga Leny Kyrillos, autores do livro “Comunicar para Liderar”, estarão em Ribeirão Preto, em local a confirmar, para a realização de um talkshow de divulgação da obra. “Comunicar para liderar é resultado da crença que Leny e eu temos na comunicação como competência a ser desenvolvida para quem pretende dirigir uma empresa, um grupo de trabalho ou a sua própria carreira. Para se ter ideia, pesquisas internacionais mostram que a comunicação eficiente é uma das três competências que se destacam entre os executivos das 500 maiores empresas do mundo. As outras duas são o equilíbrio e a flexibilidade”, explica Milton.

No talkshow, os autores fazem um bate-papo com o público no qual contam histórias relacionadas ao tema, apresentam algumas estratégias para as pessoas falarem de forma mais clara e precisa e também os cuidados que devem ser tomados nos mais diferentes processos de comunicação: negociação, apresentação de projeto, entrevista de emprego, palestras, etc.

Para participar dos encontros basta entrar em contato com a Revide, que fica na rua Heitor Chiarello, 882, no Jardim Irajá. Tel.: (16) 3602.5200. 

Galeria de imagens

Compartilhar: