Auto Estima Resgatada
"Balão oferece segurança no emagrecimento", frisa Adriano

Auto Estima Resgatada

Potencializador da perda de peso, o balão intragástrico contribui para um emagrecimento saudável, sem privações na alimentação diária

A melhor forma de perder peso sem dietas radicais é a mudança dos hábitos alimentares. Para ajudar nesses casos e potencializar o emagrecimento, o uso do balão intragástrico traz excelentes resultados em até seis meses. O método, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), funciona como um bolo alimentar artificial e, consequentemente, aumenta a sensação de saciedade.

O balão é introduzido e retirado por via endoscópica. Ao chegar ao estômago, é preenchido com um volume de 400 a 700 ml de solução salina e azul de metileno estéril. “Com uso recomendado por, no máximo, seis meses, o procedimento é simples e não exige afastamento. O paciente pode comer de tudo e ter uma vida normal, desde que siga as orientações médicas”, indica Adriano Miller Brunetti, cirurgião bariátrico.

O paciente é acompanhado por uma equipe multidisciplinar que ajuda a emagrecer no tempo certo. No site www.levecomvoce.com.br, é possível encontrar dicas de nutrição, bem-estar, atividade física e motivação. “Quando o balão é retirado, o corpo deve estar adaptado à nova rotina de alimentação e, mais importante, ao peso ideal”, orienta Adriano.

Compartilhar: